26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

05/12/2021 06h12 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Reunião

Na quinta-feira (2), aconteceu a reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Públicos, na qual foi apresentada uma proposta de alteração da lei orgânica do município, a fim de garantir reajuste anual dos servidores municipais em percentual mínimo nunca inferior àquele referente à inflação acumulada no respectivo período.

Falando nisso

Em 2022, haverá a negociação do reajuste salarial, que não ocorre desde 2020 devido à Lei Complementar 173, que vedou aumento de gastos com pessoal até o final deste ano. Apenas em 2021, a inflação circula ao redor de 10%.

Viagem

Na última semana, o chefe de gabinete da Prefeitura, Carneirinho Pires, e o Secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, estiveram em São Paulo, em busca de mais recursos para investimentos em São Carlos. Em breve, poderemos ter boas notícias.

Pose

A Secretária de Cidadania, Vanessa Barbuto, continua se achando e agora querendo se meter onde não é chamada. Cuidado hein, Vanessa. Política não é para qualquer um…

Inovação 1

O prefeito Airton Garcia assinou decreto aprovando o Regulamento para o Concurso de Servidor Inovador de 2022, instituído pela Lei Municipal nº 12.618, de 25 de agosto de 2000 e alterada pela Lei Municipal nº 19.393, de 22 de outubro de 2019.

Inovação 2

O concurso tem por objetivo geral estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras nas práticas de trabalho, desenvolvidas nas unidades públicas municipais, que contribuam efetivamente para a melhoria dos serviços públicos.

Corrida

Começaram as especulações dos possíveis candidatos a deputado estadual na cidade. Nos bastidores da Câmara Municipal, os nomes dos vereadores Roselei Françosl e Lucão Fernandes, ambos do MDB, são os mais cotados.

Fim de ano

O final de ano está chegando e ainda existem pendências na área da pandemia a serem resolvidos. O estado de calamidade pública termina no próximo dia 31 de dezembro de 2021

Falando nisso

A não renovação do estado de calamidade pública pode afetar a continuidade alguns serviços, como o Centro de vacinação e testagem no Ginásio Milton Olaio Filho.

Planejamento

Depois de quase dois anos de pandemia, a expectativa é que a Secretaria de Saúde tenha feito um planejamento para o ano que vem em relação a um possível agravamento dos casos e utilização de leitos de UTI. Todo cuidado é pouco.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x