25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

07/12/2021 06h14 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Novo comando

O secretário municipal de Planejamento e Gestão, Luís Antonio Panone, assumiu a coordenação do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus de São Carlos, função desempenhada por Mateus de Aquino, secretário de Comunicação. Desejamos ao Dr Panone muito sucesso na nova empreitada, pois competência ele tem de sobra para exercer a função.

Futuro

As próximas semanas deverão ser decisivas em relação aos próximos passos do combate à pandemia, sobretudo após a descoberta da variante ômicron e seu impacto na disseminação da doença.

Sessão

Serão apreciados na sessão desta terça-feira (07) dez projetos de lei ordinária e um projeto de decreto legislativo. A maioria dos projetos se referem à abertura de créditos suplementares a Prefeitura Municipal.

Além disso

Será apreciado o projeto de lei da vereadora Cidinha do Oncológico (PP) que dispõe sobre o reconhecimento das pessoas diagnosticadas com câncer, como pessoas com os mesmos direitos para fins de atendimento prioritário, nos serviços públicos e privados no Município de São Carlos identificadas com cartão amarelo.

Curiosidade

Será votado o projeto de lei da vereadora Raquel Auxiliadora (PT) que altera a lei que oficializou o Hino à Negritude no Município de São Carlos. O detalhe é que a lei tem quase 30 anos.

Final

Além da sessão de hoje, está prevista a realização da última sessão ordinária no dia 14 de dezembro. Porém, devido às demandas, principalmente em relação a verbas para entidades, existe a possibilidade de ser convocada uma sessão extraordinária no mês de dezembro.

Oitivas

Na próxima quarta-feira (8), a partir das 9 h, a CPI da PROHAB na Câmara Municipal realiza mais três oitivas. Serão ouvidos: Nivaldo Martins, Lauribeto Frederico Spinelli e Cleusa da Conceição Rabello da Silva. A Rádio São Carlos AM 1450 transmitirá ao vivo.

Evento 1

O evento “O Rolê Universitário”, realizado no último final de semana, foi um sucesso. Os organizadores, principalmente a Agência Criativa, estão de parabéns pela realização do evento, que ocorreu dentro dos conformes em São Carlos.

Evento 2

O retorno dos eventos universitários era muito esperado pelos diversos setores da economia são-carlense. O final de semana foi bastante movimentado para a economia local.

Fiscalização

A fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCESP) mostrou situação desfavorável, no acumulado até outubro, em relação à execução orçamentária da Prefeitura, demonstrando tendência ao descumprimento das Metas Fiscais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x