19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

10/12/2021 06h17 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Balanço

O secretário de Esportes e Lazer, Luiz Henrique Lopes, caminha para encerrar o primeiro ano de gestão à frente da pasta. O balanço do trabalho realizado até aqui é bastante positivo. Parabéns ao secretário e equipe. A população agradece.

Boa notícia

Uma nova versão da vacina CoronaVac efetiva contra a variante ômicron da Covid-19 (SARS-CoV-2) pode estar disponível em até três meses. O anúncio foi feito por Yaling Hu, coordenadora dos estudos sobre a vacina na China.

Aliás

O Estado de São Paulo ultrapassou nesta quinta-feira (9) a marca de 80 milhões de doses de vacina contra COVID-19 aplicadas na população. Considerando somente os adultos, temos 94,63% da população com esquema vacinal completo.

Menos, bem menos

De acordo com especulações, o vereador Elton Carvalho (Republicanos) anda dizendo por aí que vai assumir a Secretaria de Saúde a partir de janeiro. Além dele, chegou a circular nos grupos de Whatsapp que o chefe de gabinete seria Sergio Ferrão. Essa turma viaja na maionese. Essa possibilidade nem passa pela cabeça do alto escalão do governo.

Falando nisso

Enquanto Elton faz fofoca, o relatório da CPI da Saúde segue atrasado. Inclusive, os trabalhos da Comissão foram prorrogados por mais 90 dias para que o vereador termine seu relatório. Agora, imagine. Como um sujeito que não consegue nem entregar o relatório de uma CPI vai assumir uma pasta tão importante quanto a Saúde? É brincadeira…

Feira

O vereador Bruno Zanchetta (PL) requereu estudo para o retorno da “Feira da Barganha” em São Carlos. O parlamentar destacou o evento promovia a consciência ecológica e o estímulo de troca de objetos, além da socialização dos participantes por meio de diálogos de trocas e vendas.

Audiência

Na próxima quarta-feira (15), às 18 h, a Câmara realiza audiência pública para discutir a constante falta de energia elétrica na região rural da Fazenda Pinhal. A Rádio São Carlos AM 1450 transmite ao vivo.

Modernização

A Defesa Civil está comprando um drone para a auxiliar as equipes na execução dos trabalhos. Agora, o foco é a contratação de mais profissionais para o órgão.

Futuro

Já foram iniciados os estudos de viabilidade para concessão pública, visando a implantação de energia solar fotovoltaica para abastecer os prédios públicos da Prefeitura de São Carlos. O meio ambiente agradece.

Cópias

De acordo com informações, ultimamente são tantos os requerimentos de vereadores solicitando cópias de processos da Prefeitura que alguns setores estão se dedicando apenas a tirar xerox dos processos.

Vale lembrar

O evento Rolê Universitário destinou 3,5 toneladas de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade. Além disso, mais de 30 ambulantes trabalharam no evento e também terão a oportunidade de ter um final de ano melhor.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x