26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

12/12/2021 06h12 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Vicinais

Amanhã (13), no Palácio dos Bandeirantes, haverá a divulgação do Edital da Fase 7 do Programa Novas Vicinais. Nesta fase, a cidade de São Carlos será contemplada com a recuperação de duas vicinais: Embaré-Santo Antônio (2,1 km) e Água Vermelha-Santa Eudóxia (21,09 km). Coisa boa!

Mercado 1

O Atacadista Spani está prometendo inaugurar sua loja em São Carlos na próxima terça-feira (14). Porém, de acordo com informações, o grupo ainda não possui Alvará de Funcionamento e Habite-se. O prazo está correndo…

Mercado 2

Fica a dúvida: será que o atacadista irá conseguir os dois documentos, que necessitam de análise de órgãos municipais e estaduais, em apenas um dia útil? O Jornal Primeira Página está de olho nessa questão.

Clima

De acordo com a previsão do Climatempo, a São Carlos deverá enfrentar dias chuvosos a partir desta segunda-feira (13). Nos três primeiros dias, a previsão aponta cerca de 40 milímetros de chuva para a cidade.

Preocupação

A previsão de fortes chuvas deixa população e comerciantes temerosos, devido à possibilidade da ocorrência de alagamentos. Com as obras contra enchentes ainda em andamento, é importante buscar alternativas para proteção.

Audiência

Na próxima quarta-feira (15), às 18 h, a Câmara realiza audiência pública para discutir a constante falta de energia elétrica na região rural da Fazenda Pinhal. A Rádio São Carlos AM 1450 transmite ao vivo.

Castração

A Secretaria de Serviços Públicos, por meio do Departamento de Defesa Animal, informa que nos dias 18 e 19 de dezembro vai realizar mais 300 cirurgias para castração de animais domésticos. No último mês de novembro foram castrados pelo município 398 animais.

Suspensão

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) comunicou aos jurisdicionados a suspensão dos prazos processuais no período de recesso da Corte. Os prazos de processos relativos a Exame Prévio de Edital ficam igualmente interrompidos, mas serão retomados no dia 10 de janeiro.

Ataque 1

O site do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br/) está fora do ar após sofrer um ataque hacker na madrugada desta sexta-feira (10). De acordo com a mensagem publicada no endereço, “dados internos dos sistemas foram copiados e excluídos”.

Ataque 2

O Lapsus$ Group, que se apresenta como autor do ataque, diz que 50 terabytes de informação foram retirados do site e estão com o grupo. Porém, a Polícia Federal (PF) afirmou que os dados do site do Ministério da Saúde não foram criptografados. A conferir o desenrolar dessa história…

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Sãocarlense
Sãocarlense
2 anos atrás

E se conseguir o alvará em uma dia, algum problema ? É ruim para quem se acontecer isso?

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x