18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

17/12/2021 06h17 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Riqueza

O Governo de São Paulo recebeu aprovação da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), na última quarta-feira (15), para o maior valor de orçamento da história do Estado. A receita de R$ 286,7 bilhões para 2022 é 17% maior que os valores aprovados para 2021, com recorde de R$ 27,5 bilhões em investimentos públicos em todas as regiões paulistas.

Espera

Agora, fica a expectativa para que a cidade de São Carlos receba mais recursos para investir em obras de infraestrutura e outras ações importantes para o município. É bom aproveitar o ano eleitoral para obter recursos.

Sessão

Hoje, a partir das 10 h, a Câmara Municipal realiza Sessão Extraordinária, a última do ano. A expectativa é zerar as pendências para o ano de 2022. A Rádio São Carlos AM 1450 transmite ao vivo.

Discursos

Os vereadores também devem discursar para fazer um balanço das atividades dos mandatos em 2021, prestando contas aos eleitores. As polêmicas devem ficar em segundo plano e retornar apenas em 2022.

Fugitivo

O ex-assessor Eduardo Pereira Carvalho, que está com a prisão decretada pela Justiça, publicou nas redes sociais que está na Alemanha. Alô, Interpol, vamos extraditar o moço!

Alerta 1

São Carlos teve aumento de 36% na média diária de novos casos de Covid-19 na comparação com a média de novembro. Além disso, a taxa de ocupação de leitos de UTI/SUS subiu de 50% para 70% ontem.

Alerta 2

A população precisa seguir os protocolos e tomar as doses da vacina contra a Covid-19, principalmente nas festas de final de ano, em que eventos familiares são realizados com muitas pessoas.

Trocas

Mais uma troca de chefia foi registrada na Secretaria de Fazenda. A expectativa é que, em 2022, haja a contratação de mais funcionários na pasta, principalmente no SIM e Departamento de Licitações.

Férias

Vários Secretários Municipais estão de férias neste mês de dezembro. É importante recarregar as baterias para o ano que vem que promete ser agitado, principalmente pelas eleições 2022.

Feira

A região da Vila Prado ganhou mais uma feira às quartas-feiras. A Feira do Bem acontece na Praça da Paróquia Santo Antônio.

Música

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), pode pedir música no Fantástico. O Tribunal de Contas do Estado (TCESP) emitiu parecer desfavorável às contas da gestão do exercício de 2019. Anteriormente, o órgão já havia emitido parecer desfavorável às contas de 2017 e 2018.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Aécim Pódemais
Aécim Pódemais
2 anos atrás

 ex-assessor Eduardo Pereira Carvalho, que está com a prisão decretada pela Justiça, publicou nas redes sociais que está na Alemanha. Eu não sabia que o Santa Felicia fazia parte da Alemanha , a não ser se você acreditar na imprensa e no Moro , afinal os hackers russos eram de Araraquara , e que puliça é a nossa que não sabe rastrear uma mensagem de um celular? cana para esse sem vergonha que tem uma fixa corrida de fazer inveja a Fernandinho Beira Mar.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x