25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

19/12/2021 06h12 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Melhora

O prefeito Airton Garcia, na sexta-feira (17), já estava despachando de casa, apresentando boa melhora após deixar a Santa Casa. A expectativa é que o prefeito retome o trabalho no Paço Municipal já nesta semana. Coisa boa!

Golaço

O Presidente da Câmara, vereador Roselei Françoso (MDB), marcou um golaço ao criar o “Cidadão Participa”, um canal online, direto e inovador de diálogo entre os cidadãos de São Carlos e o parlamentar.  Para acessar basta entrar no link www.cidadaoparticipa.com.br/roselei/.

Fake

A suposta foto do ex-assessor Eduardo Pereira Carvalho, que está com a prisão decretada pela Justiça, na Alemanha foi tirada na Praça Paulino Botelho em São Carlos. Ou seja, logo menos a Polícia vai bater na casa do sujeito.

Sessão

A última sessão da Câmara Municipal não teve polêmicas e todos os projetos de lei foram aprovados. Os vereadores aproveitaram suas falas para transmitir os votos de Feliz Natal e Ano Novo aos seus eleitores. A próxima sessão acontece no dia 18 de janeiro.

Articulações

Apesar do recesso parlamentar, nos bastidores, várias reuniões estão acontecendo para a definição de alguns assuntos partidários e políticos para o ano de 2022. O ano promete ser bastante agitado por conta da disputa eleitoral.

Falando nisso

No ano eleitoral, existe uma janela para a troca de partidos. No entanto, ela só vale para deputados estaduais e federais. Para vereadores, a troca partidária será permitida apenas em 2024.

Alerta 1

Treze bairros de São Carlos poderão ter instabilidade no abastecimento de água até segunda-feira (20), informou o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Poderá haver diminuição da pressão nos seguintes bairros: parte baixa da Vila Nery, São José, Costa do Sol, S. J. Batista, Jacobucci, Santa Maria I, Santa Maria II, Jd. Real, São Gabriel, Nova Estância, Vila Elizabeth, N. S. Aparecida e Vila Brasília.

Alerta 2

A razão é a realização de serviços de impermeabilização do reservatório da Unidade de Produção, Reservação e Distribuição localizado na rua Chile fizeram com que a autarquia realizasse a reprogramação da manutenção, com término previsto para amanhã.

Licitação

Os envelopes da licitação para contratação de empresa de consultoria, que prestará serviços jurídicos à Prefeitura, serão abertos amanhã, no Paço Municipal. Tem muita gente de olho nesse processo…

Susto

Na sexta-feira (17), uma situação inusitada agitou a UPA da Santa Felícia. Um paciente fugiu do local, trajando apenas o avental hospitalar e subiu correndo a Avenida Miguel Petroni. Um grupo de enfermeiros saiu correndo atrás do homem. Fotos e vídeos da situação circularam nas redes sociais. Que fase…

Saúde

No final do ano, os setores da área da saúde devem ficar preparados para um possível aumento de demanda e atendimentos, devido à pandemia da Covid-19 e aumento dos casos da gripe.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Aécim Pódemais
Aécim Pódemais
2 anos atrás

Os envelopes da licitação para contratação de empresa de consultoria, que prestará serviços jurídicos à Prefeitura. Meu deus é triste saber que os juristas da prefeitura são tão incompetentes a ponto de precisar contratar empresa para prestar assessoria , é o fim da picada.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x