20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

22/12/2021 06h15 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Moral

O chefe de gabinete da Prefeitura, Carneirinho Pires, acertou mais uma. Ele havia cravado que o Deputado Junior Bozzella (PSL) seria candidato a vice-governador na chapa de Rodrigo Garcia (PSDB). Segundo informações da mídia nacional, o acordo foi oficializado ontem.

Mudanças

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito informa que a partir de hoje (22) entrarão em funcionamento os semáforos implantados no cruzamento da Avenida São Carlos com as ruas Humberto de Campos e Machado de Assis na região da Praça Itália.

Inauguração

Amanhã (23), a piscina do Centro da Juventude Lauriberto José Reyes no Cidade Aracy será reinaugurada, a partir das 9 h. A reforma ocorreu após trabalho intenso, nos últimos dois meses, do Diretor da Secretaria da Infância e Juventude, Leandro Guerreiro.  A cerimônia contará com a presença do Prefeito Airton Garcia. Coisa boa!

Licença

O Governo de São Paulo informa que o Governador João Doria saiu em licença entre os dias 21 de dezembro de 2021 e 2 de janeiro de 2022, afastando-se temporariamente do cargo em viagem particular ao exterior.

Contratação

A Prefeitura realizou a contratação de empresa especializada para prestação de serviços técnicos multiprofissionais em gestão pública. A GEPAM foi a empresa habilitada no certame.

Publicação

Conforme a coluna já havia antecipado, foi necessário a publicação de dois Diários Oficiais para inserir todas as leis ordinárias e Decretos Municipais que foram sancionados na última semana. Dizem que até a tinta da caneta acabou depois de tantas assinaturas.

Vale lembrar

Um possível atraso na aprovação de algumas leis ordinárias poderia prejudicar os pagamentos para as entidades do terceiro setor, que possuem parceria com a Prefeitura. Menos mal que tudo foi aprovado dentro dos prazos e os pagamentos estão garantidos.

Tapa-buraco

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) homologou a contratação de empresa especializada para execução de serviços de restauração asfáltica. A empresa THALES A.C. SILVA EIRELI venceu o lote único, por R$ 3.416.040,00.

Revogação

Além dos processos judiciais, a Prefeitura Municipal revogou o Decreto Municipal que dispõe sobre a autorização da cessão de uso, a título gratuito, de bem móvel público à Progresso e Habitação de São Carlos S.A. – PROHAB.

Máscara

O governo do estado faz de tudo para tentar mascarar o aumento médio de 30% no IPVA em 2022. Agora, anuncia que o contribuinte poderá ter até 9% de desconto no pagamento antecipado, além do parcelamento em cinco vezes. Ano eleitoral tem dessas coisas…

Prazo

As cidades do Estado de São Paulo que necessitem decretar calamidade pública em razão da pandemia da Covid-19 têm até o dia 31 de dezembro para solicitar a homologação do decreto à Assembleia Legislativa paulista.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x