20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

23/12/2021 00h30 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos Crédito: Jean Guilherme

Prestígio

São Carlos recebeu a visita do Secretário Executivo de Habitação do Estado de São Paulo, Fernando Marangoni, que anunciou investimentos na cidade. O ano de 2021 fica marcado como a virada na relação entre o município e o governo estadual. Que continue assim em 2022.

 

Ilustre

O evento contou com a presença do prefeito Airton Garcia, que havia passado alguns dias internado na semana passada. Além do evento, Airton também publicou fotos despachando em seu gabinete. Coisa boa!

 

Sessão

Será realizada hoje Sessão Extraordinária na Câmara Municipal. Serão votados seis projetos de lei para doar áreas públicas municipais ao governo do estado, que irá construir escolas nos locais.

 

Ausências

A sessão deverá ter ausência de alguns vereadores, que já estão aproveitando o recesso parlamentar. O vereador Djalma Nery (PSOL) já postou foto curtindo a praia. Além disso, a sessão também deve ser curta.

 

Ativos

A Câmara Municipal teve papel importante em 2021, principalmente em intervenções na área da saúde no período crítico da pandemia da Covid-19 e na aprovação de dezenas de leis que vieram a beneficiar o Município.

 

Ciumeira

Tem muita gente com “ciuminho” da reinauguração da piscina do Centro da Juventude no Cidade Aracy. No entanto, o fato é que a reinauguração do espaço público irá render pontos na popularidade do governo municipal.

 

Recesso

Ao contrário dos anos anteriores, desta vez não houve recesso de final de ano na Prefeitura de São Carlos. Haverá expediente na semana entre o Natal e Ano-Novo, tal qual no setor privado.

 

Previsão

De acordo com informações, existe a possibilidade de haver um acordo entre a Prefeitura e SINDSPAM no começo de 2022 sobre a forma de pagamento do dinheiro provisionado do 14º salário e prêmio assiduidade dos servidores municipais. A conferir…

 

Região

Os Municípios de Araraquara, Ribeirão Preto e Pradópolis confirmaram os primeiros casos da variante Ômicron da Covid-19 nas cidades da região. A princípio, os contaminados tiveram sintomas leves e não precisaram de internação.

 

Cuidado

Com a confirmação dos casos em cidades próximas, todo cuidado é pouco, principalmente com as festas de final de ano e as reuniões familiares. É importante seguir os protocolos sanitários, para evitar um novo surto da doença.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x