25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e Região

29/12/2021 00h06 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Transparência

A vereadora Raquel Auxiliadora (PT) inovou e disponibilizou, em plataforma online, a prestação de contas do primeiro ano de seu mandato. O conteúdo pode ser acessado por meio do link: encurtador.com.br/lBJW4. A democracia ganha com mais transparência e participação. Parabéns à parlamentar!

 

Carteirinhas

O diretor da Secretaria de Infância e Juventude, Leandro Guerreiro, já está providenciando as carteirinhas de cadastro para utilização da piscina do Centro da Juventude Cidade Aracy. Já foram impressas mil carteirinhas. De acordo com Guerreiro, a partir de 10 de janeiro o local já poderá ser utilizado pela população. Coisa boa!

 

Destaque

Após uma recontagem nos comentários da Página “Política da Depressão”, foi possível notar que o vereador Djalma Nery (PSOL) ficou um pouco à frente de Bira (PSD) como o melhor vereador, entre os mais atuantes de 2021, segundo os comentaristas da página.

 

Licitações

Enquanto alguns setores estão trabalhando em marcha lenta neste final de ano, o departamento de licitações da Prefeitura está a todo vapor, fazendo esforços para concluir as compras públicas de 2021 e deixar tudo pronto para 2022. O pessoal merece todos os elogios.

 

Licitações 2

Lembrando que as compras realizadas pela Prefeitura Municipal vêm tendo sua legalidade atestada por órgãos de controle, graças ao trabalho sério e competente do Departamento de Licitações. Parabéns a todos!

 

Mudanças

As alterações na ocupação de cargos da Prefeitura seguem acontecendo. Agora, o oficial de gabinete da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas pediu dispensa do cargo, de acordo com publicação do Diário Oficial.

 

Falando nisso

Há expectativa pela retomada dos concursos na Prefeitura a partir do ano que vem, com o fim da vigência da Lei Complementar 173/2020. Alguns setores estão com muita demanda para a reposição de pessoal.

 

Esclarecimento

Diferente do que a coluna disse ontem, o funcionamento da Secretaria Municipal do Meio Ambiente está normal neste final de ano. Os atendimentos estão ocorrendo no horário de expediente. Feito o registro.

 

Obras

O Secretário de Obras, João Muller, publicou nas redes sociais que São Carlos virou um verdadeiro canteiro de obras, citando a realização de obras contra enchentes e o asfalto do Parque São José e Rua Luiz Lazaro Zamenhoff.

 

Reclamações

Porém, a população não está enxergando a cidade como um “canteiro de obras”. Basta dar uma voltinha pela Rua Larga…

 

Enquetes

Estão circulando, nas redes sociais, algumas enquetes com nomes de possíveis candidatos a deputado na eleição de 2022. É bom lembrar que, durante a campanha eleitoral, a realização de enquetes é proibida e pode gerar multa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x