19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

30/12/2021 00h35 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Alerta

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que o risco geral relacionado à nova variante Ômicron permanece muito alto. Novo boletim epidemiológico mostra que, na semana de 20 a 26 deste mês, o número global de casos de Covid-19 aumentou 11%.

 

Alerta 2

É bom tomar cuidado com as aglomerações na virada de ano, pois embora a pandemia pareça controlada, o risco ainda permanece e é alto. Seguir os protocolos e tomar vacina é fundamental.

 

Gripe

Além da Covid-19, a Prefeitura também alerta para um aumento nas notificações de síndrome gripal. No período de 06 a 12/12 foram registrados 345 casos suspeitos da doença, uma média de 49 notificações por dia.

 

Calamidade

Após apontamento da coluna Torpedos, no dia seguinte, a Prefeitura Municipal publicou a prorrogação do prazo do estado de calamidade pública em decorrência da pandemia da Covid-19.

 

Visita

De acordo com informações, o marqueteiro condenado Moisés Rocha passou a tarde de ontem no quinto andar do Paço Municipal. Com quem será que ele passou todo esse tempo e discutindo o quê? Será que estava preparando entrevista de hoje para a Rádio? A coluna está de olho…

 

Controle

Foi prorrogada a vigência do contrato para prestação de serviços de controle de acesso nos prédios públicos municipais até 01/03/22, com valor para o período de R$ 1.123.273,38.

 

Controle 2

A expectativa é que, nesse contrato, estejam contemplados alguns imóveis públicos que são alvos periodicamente de furtos e danos. A presença do controlador ajudaria a diminuir alguns problemas.

 

Recuperação

O Vereador Ubirajara Teixeira, Bira (PSD), precisou ser internado para passar por exames intestinais. Desejamos plena recuperação ao parlamentar, para que possa aproveitar a virada do ano.

 

Licitação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou a empresa Positivo Tecnologia vencedora da licitação para a produção e fornecimento de até 176 mil urnas eletrônicas Modelo UE2022 que serão utilizadas a partir das eleições de 2024.

 

Licitação 2

Conforme a licitação, além da produção das urnas, a Positivo Tecnologia será responsável por outros produtos e serviços. O Tribunal dá andamento ao processo de modernização do parque de urnas da Justiça Eleitoral.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x