23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

09/01/2022 00h48 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Alagamentos

As imagens do bairro Aracê de Santo Antonio, após os alagamentos da noite de quinta-feira (6), são desoladoras. A destruição causada pela força das águas impressiona.

 

Alagamentos 2

Esperamos que haja um consenso entre a Prefeitura Municipal, Ministério Público e o empreendedor para um estudo rápido de melhorias na capacidade das lagoas de contenção.

 

Falando nisso

O piscinão do pontilhão da Travessa 8 já iniciou as obras. Mas a principal dúvida é saber quando serão finalizadas as tubulações que estarão interligadas ao piscinão do CDHU.

 

Taxas

A taxa de letalidade da Covid-19 em São Carlos está em 2%. Em termos de comparação, Araraquara tem 2,3%; Rio Claro 4,6%; Ribeirão Preto 3,4% e São Paulo 4%.

 

Resultados

Apesar de lamentarmos a perda de todas as vidas, devemos reconhecer que São Carlos realizou um grande trabalho no combate a pandemia. Os números demonstram que as metodologias aplicadas salvaram muitas pessoas.

 

Fundamental

O vereador Lucão Fernandes (MDB) teve papel fundamental na integração entre os poderes e setores de saúde do Município, o que proporcionou diversos encaminhamentos para o enfretamento da pandemia.

 

Plano São Paulo

Será que o Governo do Estado vai alterar o Plano São Paulo, após a explosão de casos de Covid-19 registrada nesse começo de ano? Faz tempo que o governo esqueceu desse assunto…

 

Plano São Paulo 2

A falta de uniformização e critérios está levando cada Município a impor suas regras, causando transtornos desnecessários e deixando as cidades sem rumo no combate à pandemia.

 

Animais

O vereador Bruno Zancheta (PL) apresentou um projeto de lei que determina que autores de maus tratos aos animais sejam obrigados a arcar com todas as despesas do tratamento veterinário dos animais agredidos.

 

Polícia Civil

O Governador João Doria nomeou 389 candidatos aprovados em concursos públicos da Polícia Civil. São Carlos aguarda a chegada de alguns desses profissionais, para fortalecer ainda mais o trabalho e diminuir a defasagem de policiais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Ruy Lopez
Ruy Lopez
2 anos atrás

Estou ansioso pelos próximos torpedos do jornal ppzinho.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x