20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos

12/01/2022 00h02 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Restrições

O governo do estado pode anunciar nesta quarta-feira (12) a volta de restrições para grandes eventos com aglomeração em todo o Estado, diante da alta de casos e internações pela Covid-19.

 

Restrições 2

No entanto, até o momento, não há notícias de restrições ao funcionamento da indústria e comércio no estado, permanecendo apenas a exigência do uso de máscaras e demais protocolos sanitários.

 

Preocupante

De acordo com dados do Portal da Transparência do Registro Civil, a Covid-19 foi a causa de 20% das mortes registradas em São Carlos no ano de 2021. A doença foi a maior responsável por óbitos na cidade ano passado.

 

Preocupante 2

A maior parte das mortes ocorreu no primeiro semestre, porém, com o avanço da vacinação, os números caíram no final do ano. Agora, após um bom tempo sem mortes, a cidade voltou a registrar falecimentos em decorrência da Covid-19. Todo cuidado é pouco.

 

Transparência

Roselei Françoso (MDB), vereador e presidente da Câmara Municipal de São Carlos, estreou na segunda-feira (10) a “Live do Roselei” com o objetivo de estreitar a relação com a população de São Carlos e região.

 

Audiência

A Câmara agendou para sexta-feira (14) às 15h30 uma audiência pública para discutir assuntos relacionados a “Políticas Públicas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de São Carlos: infraestrutura, recursos humanos e manutenção das viaturas”.

 

Audiência 2

A audiência pública será transmitida ao vivo pela Rádio São Carlos AM 1450 e também pelos demais canais oficiais da Câmara.

 

Obras

Foi assinado o contrato para a realização do muro de contenção no Jardim Gonzaga. Após apontamento da coluna, a respeito dos riscos de desabamento, a Prefeitura deverá iniciar essa obra para evitar acidentes no local.

 

Recapeamento

O recapeamento deve retornar em 2022. A Prefeitura assinou um contrato no valor de R$ 1.177.528,37 para a execução de asfalto em vias públicas do município. Coisa boa!

 

Pesquisas

As primeiras pesquisas de intenção de voto para as eleições de 2022 devem sair nesta semana. No Tribunal Superior Eleitoral, três foram registradas: Quaest/Genial, Ideia/Exame e Ipespe/XP.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x