26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 5/8/2012

Torpedos – 5/8/2012

07/08/2012 11h15 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 5/8/2012

 

30 anos 1

 

Hoje quem completa 30 anos é a Intersom FM. Com a música “Hard to Say I’m Sorry”, do grupo Chicago, começava uma história vitoriosa de uma rádio FM no inteiror paulista.

 

30 anos 2

Além da música e entretenimento, a Intersom FM é marcada pelo jornalismo de qualidade. Podemos dizer que a história da emissora se confunde com a história de São Carlos nas três últimas décadas.

 

30 anos 3

Desde os grandes sucessos musicais aos debates sobre vários temas, as eleições com disputas acirradas, a falência da CBT, a implantação da Volkswagen, o boom e a crise da Tecumseh e o avanço da TAM, tudo isso está no acervo jornalístico da Intersom FM.

 

Museu

Como bem disse ontem o diretor da emissora, nosso querido Gerson “Juquita” Toledo Piza, São Carlos precisa de um museu da imagem e som que possa manter para a eternidade não só o acervo da Intersom, mas de todo o mundo do rádio de São Carlos.

 

Parabéns!!!

Ao Juquita e toda a equipe da rádio o forte abraço da Coluna Torpedos, da direção e de todos os funcionários do Primeira Página.  Afinal, não são três horas, três dias, três semanas, três meses ou três anos… são longas três décadas de sangue, suor, lágrimas… tristezas e felicidades. Parabéns a todos!

 

A volta

Depois de passar o final de semana em São Carlos, o empresário Airton Garcia já decolou para Brasília e de lá para o Norte do Brasil. O homem está cuidando de seus negócios.

 

Na telinha???

Mas Airton garante que estará no programa eleitoral a partir do dia 21 de agosto. Resta saber se ele, legalmente, vai poder participar. Caso possa, o que será que pensam os marqueteiros sobre os ‘scudds’ que Airton podem lançar sobre seus adversários do PSDB e do PT???

 

Poluentes 1

Uma pesquisa que vem sendo desenvolvida desde 2005 no Instituto de Química (IQ) da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), em Araraquara (SP), busca criar um aparelho capaz de identificar poluentes, como pesticidas e fármacos, no meio ambiente e no setor industrial.

 

Poluentes 2

A coordenadora do trabalho, professora Maria Del Pillar, natural do Peru, explica que o objetivo principal é encontrar um equipamento que seja de fácil manuseio e que não tenha altos custos.

 

Poluentes 3

Cidades da região registram baixa umidade relativa do ar Site da Cetesb disponibiliza datas e horários que usinas farão queimadas Veja mais notícias de São Carlos e Araraquara

 

Poluentes 4

Depois de encontrada a substância mais adequada, os sensores são incluídos em dispositivos de medida, como o potenciostato, e, com a ajuda dele, é possível, pela quantidade de corrente gerada, obter informações sobre os poluentes através de um gráfico que aparece na tela do computador.

 

Gato 1

O proprietário de uma churrascaria na República, centro de São Paulo, foi preso em flagrante ao ser detectada uma fraude no hidrômetro. O restaurante adulterava o equipamento, fazendo com que ele medisse um consumo menor do que realmente havia acontecido.

 

 

Gato 2

Outro fraudador, que se passava por funcionário, também foi preso ao sair de casa, em São Miguel (zona leste de SP). Ele coagia comerciantes com a cobrança de falsas contas atrasadas.

 

Gato 3

Os flagrantes fazem parte das operações caça-fraude da Sabesp. Desde maio, a companhia intensificou também a investigação sobre os agentes fraudadores – ou seja, pessoas que ensinam e/ou praticam a irregularidade.

 

Gato 4

No caso da churrascaria, a equipe da Sabesp foi ao local na última terça-feira (31 de julho) após verificar que o consumo de água estava muito baixo para o tipo de estabelecimento.

 

Gato 5

No mês de abril, por exemplo, a medição apontou o uso de 38 mil litros, quando o consumo esperado era de 180 mil litros mensais. Nos últimos meses, a média faturada vinha sendo de 70 mil litros.

 

Balanço de fraudes

Em 2011, a companhia realizou 218 mil vistorias na Região Metropolitana de São Paulo. Foram detectadas 23.572 fraudes, com um desvio total de 4,4 bilhões de litros de água consumida e esgoto coletado. Esse volume é o equivalente ao consumo de 34 mil pessoas – a população de uma cidade como Aparecida ou Barra Bonita. Os fraudadores foram acionados pela Sabesp.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x