20 de Maio de 2022

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

16/01/2022 00h02 - Atualizado há 4 meses Publicado por: Redação
Torpedos

Bola fora
O Secretário de Saúde, Marcos Palermo, anunciou o Centro da Juventude do Cidade Aracy como um dos centros de testagem de Covid-19. No entanto, o local está deteriorado e não possui sequer energia elétrica, internet e água. Apenas a piscina está funcionando. Como poderia abrigar um sérvio de saúde?

Sugestão
Por exemplo, por que não utilizar o prédio da Unidade Básica de Saúde, que ainda não foi inaugurada no bairro Vida Nova São Carlos, como ponto de testagem a munícipes? Inclusive, o prefeito Airton Garcia já determinou a abertura do local o mais rápido possível.

Especulações
A cada dia, surgem novas especulações de possíveis candidatos a deputado federal e estadual em São Carlos. Se todas forem verdadeiras, faltarão legendas para abrigar tantas candidaturas. O pessoal está animado!

Obras
Um suposto início de obras, realizado a partir de um aditamento sem a devida autorização, pode causar problemas a um membro do governo municipal. Aliás, tem momentos que o sujeito se sente o próprio prefeito e toma decisões da própria cabeça. Assim fica difícil…

Alterações
A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda teve alteração em duas funções. O Diretor de Políticas de Trabalho Murilo Locatti Carvalho foi nomeado como Chefe de Gabinete e a Direção passará a ser exercida por Valdecyr Cipriano.

Investimentos
A Prefeitura irá investir R$ 3.840.000,00 na contratação de serviços de informática para licenciamento de uso de sistemas de informação para gestão pública, na modalidade SAAS (Software as a Service – Software como Serviço).

Vacinação
Após 24 horas do Governador João Doria anunciar a abertura do pré-cadastro de vacinação para crianças de 5 a 11 anos em São Paulo, a plataforma Vacina Já registrou a marca de mais de 230 mil crianças cadastradas, com a média de 160 registros por minuto.

Sacanagem
Mesmo com população maior, São Carlos irá receber do Governo de São Paulo três vezes menos testes rápidos do que Araraquara. A remessa de novos kits foi entregue pelo Ministério da Saúde ao Departamento Regional de Saúde da região Central (DRS-3), órgão sediado em Araraquara. Complicado…

Atenção
Vinte e quatro municípios paulistas não prestaram informações referentes às receitas, aos gastos e às ações de combate à pandemia do novo coronavírus e estão inadimplentes perante o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

Atenção 2
O descumprimento da obrigação de responder ao questionário ‘Gestão de Enfrentamento da COVID-19’, com dados relativos aos recursos públicos empregados em dezembro de 2021, poderá acarretar aos responsáveis pelos órgãos públicos a aplicação de multa, conforme previsto na Lei Complementar Estadual nº 709, de 1993.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x