20 de Maio de 2022

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

18/01/2022 00h25 - Atualizado há 4 meses Publicado por: Redação
Torpedos

Visita

O Secretário Estadual da Educação Rossieli Soares vem a São Carlos hoje para anunciar novos investimentos para a região e também acompanhar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos na Escola Estadual Atília Prado Margarido.

 

Retorno

Daqui a uma semana ocorre o retorno das Sessões Ordinárias na Câmara Municipal. Depois de um período de férias, existe a expectativa de grandes debates entre os vereadores em relação à cobrança de tarifas do SAAE, problemas do SAMU, Guarda Municipal e do combate à pandemia.

 

Recesso

Destaca-se que nesse período de recesso, houve audiências públicas e reuniões sobre diversas áreas, principalmente em relação à Saúde e combate à pandemia da Covid-19.

 

Projeto

O vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) propôs uma lei para regulamentar a instalação e uso de extensão temporária de passeio público denominada de Parklets em São Carlos.

 

Projeto 2

Parklet é o uso e extensão do passeio público sobre as vias e logradouros, por meio da implantação de plataforma sobre a área antes ocupada por veículos na via pública, equipada com bancos, floreiras, mesas, cadeiras, entre outras.

 

Vacinação

O Estado de São Paulo atingiu 80 por cento da população vacinada contra a Covid-19 com a segunda dose. Em termos de comparação, São Carlos atingiu 83,44%.

 

Obra

Foi finalizada o processo para contratação de empresa para a revitalização do canteiro central da Rua Larga. Depois do apontamento da coluna Torpedos, a Prefeitura agiu e em breve as obras serão iniciadas no local.

 

Mudanças

A Fundação Pró-Memória promoveu mudanças no cargo de Assessor de Assuntos Especiais. Houve a saída de Micaela Barbosa de Lima e a nomeação de Bianca Felix Ferreira.

 

Retorno

O vereador Marquinho Amaral voltou a trabalhar a todo vapor nesta segunda-feira. Além de várias entrevistas, esteve andando pela cidade e vendo a quantidade de buracos que existem devido à falta de recape asfáltico nos consertos de vazamento do SAAE.

 

Lembrando

O SAAE contratou uma nova empresa para a realização dos serviços de reparo asfáltico e deu em um prazo de trinta dias resolver todas as demandas. A conferir…

 

Testagem

Devido à falta de testes de Covid-19 para a compra no mercado, a Secretaria de Saúde irá adotar uma nova metodologia na aplicação de testagem no Município, similar a maioria das cidades como São Paulo, priorizando pessoas em condição de risco.

 

Economia

Durante reunião realizada ontem pelo Conselho Municipal da Economia Solidária, foi debatida a implantação de uma incubadora municipal para empreendimentos da Economia Solidária.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x