20 de Maio de 2022

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

20/01/2022 00h03 - Atualizado há 4 meses Publicado por: Redação
Torpedos Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de São Carlos (SP)

Mudanças

O Diário Oficial de hoje (20) traz mudanças em cargos da Prefeitura. Leandro Calvo pediu exoneração do cargo de Diretor do Departamento de Agricultura da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. Em seu lugar, assume Odir Lopes Queiroz, que ocupava a chefia da Seção de Documentação Físico-Territorial da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

 

Nomeação

O vereador Ubirajara Teixeira (PSD) nomeou seu novo assessor: Nelson Flavio Teixeira da Silva. Ele fará dupla com Luciana Rosa no gabinete do parlamentar.

 

Audiência

A Câmara Municipal de São Carlos realizará hoje, às 18h, uma audiência pública para discutir assuntos relacionados à “Escala de Trabalho da Guarda Civil Municipal.

 

Audiência 2

O evento, solicitado pelo vereador Paraná Filho, será realizado na Sala das Sessões do Edifício Euclides da Cunha, sede do Legislativo.A audiência será transmitida ao vivo pela Rádio São Carlos AM 1450 e online pelo Facebook, Youtube e site oficiais da Câmara.

 

Expectativa

A participação dos atores principais da Prefeitura Municipal e SINDSPAM na audiência pública é fundamental para resolver de uma vez esses problemas nas escalas.

 

Dúvida

A cidade aguarda ansiosamente a instalação dos novos leitos de UTI, para suprir a demanda com a nova onda da Covid-19. No boletim de Araraquara, já consta um paciente de São Carlos internado no município.

 

Vacinação

Algumas prefeituras, como em São Paulo, não irão exigir a carteira de vacinação para as crianças e adolescentes no retorno às aulas. A conferir qual será a metodologia de São Carlos.

 

Alerta

As estatísticas do Censo Covid, da Secretaria de Estado da Saúde, mostram aumento de 61,3% no número de pacientes com menos de 18 anos internados nas UTIs, na comparação entre os dias 17 de janeiro de 2022 e 15 de novembro de 2021.

 

Alerta 2

Os números mostram que a vacinação do público infantil é de extrema importância para o controle da pandemia, sobretudo nesse período de alta de infecções.

 

De saída?

O ex-juiz Sergio Moro mal se filiou ao Podemos, com a intenção de disputar a Presidência da República e já pode deixar o partido, rumo ao União Brasil. Que coisa, hein…

 

Articulação

A negociação, entretanto, passa pela cúpula de ambos os partidos, que devem estar na coligação de Moro em 2022. Resta saber como isso refletirá na eleição da bancada de deputados de ambos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x