24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e Região

25/01/2022 00h53 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos Foto: Divulgação / Câmara Municipal de São Carlos (SP)

Sessão

Hoje ocorre o retorno das sessões ordinárias na Câmara Municipal. Serão votados oito projetos de lei, um projeto de resolução e a segunda votação de uma emenda à Lei Orgânica do Município. A sessão será transmitida, a partir das 15 h, pela Rádio São Carlos AM 1450 e pelos canais oficiais da Câmara.

 

Vetos

Os parlamentares irão apreciar os vetos total do Executivo ao projeto de lei do vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) que institui a Festa da Música no calendário oficial e ao projeto de Robertinho Mori (PSL) que dispõe sobre o fornecimento de estrutura mínima aos bancos com filas externas.

 

Além disso

Serão apreciados uma alteração na Lei que trata do passe emprego e uma alteração na Lei que dispõe sobre a reformulação no Conselho Municipal de Turismo.

 

Projetos

A vereadora Raquel Auxiliadora (PT) propôs uma resolução que estabelece campanha de disponibilização das leis municipais sobre a política dos direitos da população negra.  Os demais processos se referem a aberturas de créditos suplementares à Prefeitura Municipal.

 

Expectativa

Na tribuna, os vereadores devem falar muito a respeito da pandemia da Covid-19, o retorno às aulas na rede municipal e também sobre a Sanca Cup, que foi cercada de turbulências no final de semana.

 

Domingo

Em plena manhã de Domingo, o Comitê Emergencial de Crise realizou uma reunião extraordinária para tratar de assuntos referentes à pandemia. O rápido aumento de casos de Covid-19 preocupa.

 

Rusga

O Secretário de Saúde, Marcos Palermo, durante reunião ocorrida na última sexta-feira na Câmara Municipal reclamou da falta de apoio para ações na Saúde. Ele disse que teve um parecer contrário para reabrir o Centro de Triagem no Ginásio Milton Olaio Filho.

 

Bastidores

Dizem que esse ano, o Presidente Adail Alves de Toledo do SINDSPAM e toda diretoria estão bem alinhados com os vereadores Marquinho Amaral e Raquel Auxiliadora para conseguir melhorias para os servidores públicos. Vamos aguardar…

 

Leitos

De acordo com informações, houve uma discussão na DRS-3 a respeito da abertura de leitos para enfrentar a nova onda de Covid-19. Foi proposto que São Carlos ganhasse mais cinco leitos de UTI na Santa Casa, além de mais 10 leitos de enfermagem, sendo seis na Santa Casa e quatro no Hospital Universitário. A definição deve sair nos próximos dias.

 

Desacordo

Em uma audiência promovida pela Ministério Público, com a participação de representantes da Prefeitura, não houve uma solução imediata sobre a bacia de contenção de águas do Arcoville. É possível até que a Promotoria ingresse com Ação Civil Pública.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Hamas
Hamas
2 anos atrás

Dizem que esse ano, o Presidente Adail Alves de Toledo do SINDSPAM e toda diretoria estão bem alinhados com os vereadores Marquinho Amaral e Raquel Auxiliadora para conseguir melhorias para os servidores públicos.O que será que vão fazer que ainda não fizeram? será que vão apoiar mais uma facada nas costas do funcionário público? porque ate agora não fizeram nada com os diretos adquiridos que foram surrupiados com ajuda do MPSP.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x