19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 06/05/2012

Torpedos – 06/05/2012

08/05/2012 08h28 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 06/05/2012

Força-Tarefa

Parece que a Força-Tarefa montada para conter a baderna que vinha acontecendo nas festas dos jovens nas noites de sextas-feiras deu resultados positivos. O local agora é monitorado por câmeras para conter o tráfico de drogas e outros crimes.

 

Novo ritmo

Uma boa estratégia usada também foi a execução de músicas do ritmo sertanejo universitário que usam o humor e o duplo sentido das palavras com uma certa sensualidade, mas bem diferente de outros ritmos que pregam a violência e o ódio à polícia.

 

Ministro na Abasc 1

Um frequentador assíduo da Abasc garante que no último sábado ninguém menos que o ministro Guido Mantega esteve no clube. O ministro teria participado de uma cerimônia de casamento do filho de um empresário são-carlense.

 

Ministro na Abasc 2

De acordo com as informações, um forte aparato de segurança teria sido montado para receber o ministro do governo Dilma Rousseff. Mas tudo teria sido feito na surdina para não chamar a atenção da imprensa, dos petistas e curiosos em geral para deixar que Mantega se divertisse.

 

Cavaco silenciado 1

O que se sabe mesmo é que o casamento forçou a paralisação de um animado pagode que rolava no Bar da Abasc. No campo, foram disputadas duas partidas pelas semifinais do Campeonato Interno de Futebol.

 

Cavaco silenciado 2

Concluída a rodada, a galera do futebol que foi para o bar tomar a merecida gelada estranhou a saída estratégica dos pagodeiros.

 

Na ABC 1

O professor Victor Carlos Pandolfelli, do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), participa hoje no Rio de Janeiro, de cerimônia de posse como um dos 25 novos membros titulares da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Ele foi eleito para a área de Ciências da Engenharia, em assembleia geral ocorrida no dia 16 de dezembro. Parabéns ao professor!!!

 

Na ABC 2

Fundada em 1916, a ABC congrega eminentes cientistas das áreas de Ciências Matemáticas, Físicas, Químicas, da Terra, Biológicas, Biomédicas, da Saúde, Agrárias, da Engenharia e Sociais. A Academia é uma entidade independente, não governamental e sem fins lucrativos, que tem como foco o desenvolvimento científico do País.

 

Na ABC 3

Com a indicação do professor Pandolfelli para a área de Ciências da Engenharia, a UFSCar passa a contar com três representantes titulares na Academia. Os outros dois docentes são Edgar Zanotto, também do DEMa, e Jorge Hounie, do Departamento de Matemática (DM).

 

IX Feira do Livro

Entre hoje, dia 8 e a próxima quinta-feira, 10 de maio, será realizada na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) a IX Feira do Livro. Com uma agenda cultural com palestras variadas, sorteios, além de mais de 25 editoras expondo seus livros com até 25% de desconto, o evento tem o objetivo de incentivar e ampliar a prática da leitura em todas as idades.

 

Paulo Markun

A cada dia, a IX Feira do Livro receberá um convidado e temas diversos serão abordados e debatidos com o público em geral. Hoje, dia 8 de maio, o jornalista Paulo Markun fala sobre seu mais recente lançamento, “Cabeza de Vaca”, uma biografia sobre as peripécias do fidalgo espanhol do século XVI, Dom Álvar Núñez Cabeza de Vaca, que foi um dos primeiros governadores de Santa Catarina.

 

Dalmo Dallari

Amanhã, quarta-feira, dia 9, o jurista Dalmo Dallari discute a questão da democracia participativa autêntica. E para encerrar, na quinta-feira, dia 10 de maio, o bate-papo com o público será com a jornalista Hebe Rios, autora do livro “Menina de Arte”, sobre a artista plástica tetraplégica Daniela Caburro, que também estará presente.

 

Seminário 1

O Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal) realiza amanhã, quarta-feira, 9 de maio, na sede da Acisc (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), localizada na rua General Osório, 401, Jardim Brasil, das 8h30 às 17h, o “Seminário Eleitoral”, para orientar os candidatos sobre as novidades e as ações que não podem ser realizadas nas prefeituras e câmaras. O evento é aberto a toda a população e também aos pré-candidatos de todos os partidos políticos. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site http://eventos.cepam.sp.gov.br/SEventos/

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x