23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 11/05/2012

Torpedos – 11/05/2012

11/05/2012 08h11 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 11/05/2012

Vice do PMDB 1

O candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Oswaldo Barba, que concorrerá à reeleição, deve ser do PMDB. Quem faz tal afirmação é ninguém menos do que o presidente da Câmara Municipal, Edson Fermiano (PR).

 

Vice do PMDB 2

Fermiano está otimista com a reeleição de Barba e afirma que o PR, seu partido não tem qualquer pretensão de apresentar o candidato a vice-prefeito, como tanto desejam outros partidos aliados do governo.

 

Agora vai 1

O prefeito Oswaldo Barba, acompanhado do superintendente das Administrações Regionais, João Pedrazzani, esteve ontem vistoriando a obra de pavimentação da rua Victório Bonucci, que faz a ligação dos bairros Jardim Tangará e Maria Stella Fagá.

 

Agora vai 2

A pavimentação tem recursos do governo federal, via emenda parlamentar do ex-deputado Lobbe Neto, liberados pelo Ministério das Cidades e com contrapartida da Prefeitura de São Carlos.

 

Agora vai 3

A retomada da obra dependia da substituição, pelo Saae, da rede coletora de esgoto, com a implantação de 1.260 metros lineares em tubo ocre de 300 milímetros de diâmetro e o remanejamento da rede de abastecimento de água, também de 1.260 metros lineares em tubo PVC de 50 milímetros de diâmetro, que foi concluída na semana passada.

 

60 dias

Com isso, a Datec Pavimentação e Terraplenagem, empresa vencedora da licitação, garante que cumprir o prazo contratual para a conclusão da obra que é de 60 dias. confirmou Feliciano Júnior.

 

Expectativa

A expectativa é que realmente a obra seja realizada, já que ela foi paralisada há dois anos depois de o prefeito Barba e boa parte da corte comemorarem o início das obras. Se a promessa desta vez se cumprir será o final de mais uma novela do atual governo.

 

Buraco

Na Rua Capitão Luís Brandão um enorme buraco vem atormentando a vida de quem passa pelas proximidades do Supermercado União Serve, na Vila Nery, no sentido centro-bairro. O que a Prefeitura está esperando para tapá-lo. Que ele cresça, se case e tenha filhos? E nas proximidades da Intersom a via também já acumula algumas pequenas crateras…

 

Julgamento 1

Uma audiência realizada ontem (10), no Fórum Criminal de São Carlos, deu início ao julgamento do empresário de 25 anos que atropelou e matou uma aposentada de 83 anos, em setembro do ano passado. O rapaz, que segundo o laudo de um médico legista estava embriagado, tinha acabado de sair de uma festa da Taça Universitária de São Carlos (Tusca).

 

Julgamento 2

Foram ouvidas quatro testemunhas de acusação. “Essa audiência foi de instrução para ouvir as testemunhas de acusação, os debates da promotoria e os meus debates como assistente de acusação, além da defesa pedindo a absolvição dele”, disse a advogada de acusação Teresa de Fátima Paiva.

 

Condenação

A condenação máxima para o crime de homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) na direção de veículo automotor é de quatro anos de prisão, que serão revertidos em prestação de serviços comunitários. A acusação pretende pedir a apreensão da carteira de habilitação do réu. O empresário chegou a ser preso, mas foi solto no mesmo dia após o pagamento de fiança de R$ 19 mil.

 

Elizabeth Savalla

Com sucesso de público na apresentação da peça “Frizileia”, em 2010, a atriz global Elizabeth Savalla estará de volta a São Carlos no próximo domingo (13), para apresentar seu novo trabalho, o espetáculo “Amadas – Associação de Mulheres que Acordam Despencadas”. O monólogo será na Praça dos Coqueiros, no bairro Santa Felícia, às 19h30.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x