24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

29/04/2022 00h43 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Limpeza

O Departamento de Fiscalização e a Secretaria de Serviços Públicos recolheram toneladas de lixo e materiais recicláveis de um imóvel, localizado no Jardim Botafogo. O local era um criadouro em potencial de mosquitos da dengue.

 

Repercussão

A saída de Helena Antunes da Secretaria de Gestão de Pessoas teve grande repercussão no funcionalismo público municipal. Em alguns grupos de redes sociais, o clima de comemoração era claro.

 

Alerta

Devido ao aumento de casos de Covid-19 e dezenas de pedidos para realização de eventos em espaços públicos, foi convocada uma reunião do Comitê Emergencial de Crise para a próxima segunda-feira (2).

 

Alerta 2

A média diária de internações por Covid no estado de São Paulo voltou a subir na semana epidemiológica de 17 a 23 de abril. A média de mortes também voltou a subir, após seis semanas de quedas consecutivas.

 

Discussão

Em breve, os vereadores irão apreciar o Projeto de Resolução, de autoria da Mesa Diretora, que regulamenta a aplicação da Lei de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), no âmbito da Câmara Municipal.

 

Audiência

Os vereadores Bruno Zancheta (PL), Bira (PSD), Dimitri (PDT), Djalma Nery (PSOL) e Professora Neusa (Cidadania) solicitaram a realização de Audiência Pública para tratar das Políticas Públicas de Controle de Colônias de Animais em São Carlos.

 

Requerimentos

O vereador Paraná Filho (PSB) protocolou 11 requerimentos, solicitando informações à Prefeitura na tarde de ontem (28). Os pedidos contemplam várias áreas do Executivo.

 

Flexibilização

Foi publicado Decreto, adotando para o Ensino Fundamental (Regular e Educação de Jovens e Adultos – EJA) da Rede Municipal de Ensino a Flexibilização Curricular 2022.

 

Flexibilização 2

A flexibilização será transitória, devendo valer apenas para o ano letivo de 2022, o que inclui excepcionalidades sobre o registro de rendimento a partir da avaliação das aprendizagens e atribuição de conceito/ nota, bem como a promoção dos/as estudantes.

 

Novidades

O governador Rodrigo Garcia nomeou nesta quinta-feira (28) a economista Zeina Latif como nova secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. Antes dela, Rodrigo já havia anunciado Felipe Salto (Fazenda e Planejamento) e Laura Muller Machado (Desenvolvimento Social).

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x