25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

03/05/2022 00h51 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos Foto: Antonio Augusto / Ascom / TSE

Crescimento

São Carlos fechou o mês de abril com 191.618 eleitores registrados. Entre abril de 2020 e abril deste ano, a cidade ganhou mais de 4,5 mil novos eleitores. Se esse ritmo de crescimento for mantido, a cidade não deverá atingir o número de 200 mil eleitores em 2024, adiando a hipótese de segundo turno nas eleições municipais para 2028.

 

Auditoria

Nesta segunda-feira (2), os dois auditores do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo continuaram os trabalhos no Paço Municipal e foram visitar algumas escolas.

 

Dança

Em ritmo de pré-campanha eleitoral, Roselei Françoso e Marcos Palermo compareceram a um evento de capoterapia no sábado (30). Ambos, inclusive, participaram de uma dança. É isso, aí! Com alto astral e disposição, as coisas fluem melhor.

 

Comitê

Na reunião do Comitê de Combate ao Covid-19, foi deliberado sobre a duração dos velórios, metodologia e procedimentos nos pedidos de eventos e explanação sobre a situação epidemiológica. O relatório será encaminhado para deliberação final do Prefeito Airton Garcia.

 

Retorno

Depois de uma semana, a famosa reunião de Secretariado voltou a ser realizada nos finais de tarde segunda-feira. De acordo com informações, diversos assuntos foram debatidos.

 

Câmara

Serão apreciados na sessão de hoje 15 projetos de lei ordinária e dois projetos de resolução. A maioria dos projetos se referem a abertura de crédito adicional suplementar na Prefeitura Municipal de São Carlos.

 

Resolução

O vereador Paraná Filho (PSB) propôs uma resolução para obrigar a realização de votação nominal quando a Câmara deliberar sobre alteração salarial e/ou benefícios de servidores municipais.

 

Resolução 2

A Mesa Diretora está propondo a regulamentação a aplicação da Lei de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) – no âmbito da Câmara Municipal.

.

Evento

O evento de domingo (1), no Parque do Bicão, promovido pela Associação dos Moradores e Unimed foi um sucesso. O espaço já recebeu algumas melhorias e, em breve, se tornará um grande espaço para várias atividades na região.

 

Evento 2

Muitas pessoas, principalmente crianças, compareceram ao evento, que foi bastante elogiado pela população. Parabéns aos organizadores pela realização. A aproximação com o público é sempre muito bem-vinda.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x