19 de Agosto de 2022

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

04/05/2022 08h18 - Atualizado há 4 meses Publicado por: Redação
Torpedos

Bastidores

Segundo informações, o vereador Lucão Fernandes (MDB) está muito próximo de se tornar Secretário da Saúde. O parlamentar já vem realizando trabalho importante à frente da Comissão de Saúde da Câmara.

Bastidores 2
Lucão tem extensa bagagem política, já foi Presidente da Câmara em duas ocasiões e já trabalhou na área da Saúde. Sua entrada na pasta pode melhorar bastante os serviços de Saúde do município.

Aliás
Mais uma vez, a temática da Saúde foi destaque na sessão da Câmara. A falta de um titular na Secretaria de Saúde foi novamente mencionada por vários parlamentares.

Boa notícia
A Prefeitura de São Carlos vai creditar na próxima sexta-feira, dia 6 de maio, a primeira parcela do 13º salário na conta dos servidores públicos. A medida vai injetar quase R$ 9 milhões na economia do município.

Prorrogado
O contrato da Prefeitura com a empresa Hora Park Sistema de Estacionamento Rotativo Ltda., para estacionamento rotativo pago, foi prorrogado até junho de 2023.

Que fase
A Licitação para a contratação e empresa especializada de limpeza e conservação predial foi suspensa para adequação do edital. Pelo jeito, os prédios ficarão um bom tempo sem esses profissionais.

Agito
Conforme a coluna já havia anunciado, ontem já ocorreram algumas reuniões no quarto andar para a definição da troca de alguns cargos de Direção e Chefia de Gabinete.

Vem aí
O projeto de lei de reestruturação organizacional da Prefeitura, que estava parado, voltou a ser discutido por vários secretários. Pode ser que, em breve, tenhamos novidades.

Decisão
A 6ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo reconheceu que a Prefeitura de São Carlos atuou, durante a pandemia da Covid-19, para ampliar a oferta de leitos de UTI na cidade.

Decisão 2
Na decisão, é mencionado que o Município de São Carlos está a empreender esforços para organizar e manter o sistema de saúde local apto ao atendimento da população municipal e regional no enfrentamento da pandemia.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Hamas
Hamas
3 meses atrás

O que faz a gente pensar que um cidadão que foi jardineiro e trabalhou no almoxarifado da saúde virar secretário da pasta? O fato de você fritar um ovo não quer dizer que você pode abrir um restaurante Francês né.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x