20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

08/05/2022 00h41 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Dia das Mães

Mãe: o amor mais bonito que existe!  Mãe é sinônimo de amor incondicional, cuidado e proteção. O Jornal Primeira Página deseja Feliz Dia das Mães para todas vocês, que fazem desse sentimento o mais belo de todos.

 

Prazo

De acordo com informações, o vereador Lucão Fernandes (MDB) deve definir até amanhã se aceitará o convite de ser o novo Secretário de Saúde. Caso decida assumir, Lucão deverá levar sua assessora, Luciana Caldeira, para a chefia de gabinete da pasta. Desta forma, a situação da atual chefe de gabinete e Secretária interina, Jôra Porfírio, ficaria indefinida.

 

Gabinete

Com a eventual saída de Lucão, o suplente Fabio Zanchim deve assumir sua cadeira na Câmara Municipal. Ele obteve 692 votos na eleição de 2020, superando nomes conhecidos como Ditinho Matheus e Hilário Apolinário.

 

Educação

O Presidente da Câmara, vereador Roselei Françoso (MDB), protocolou requerimento solicitando estudo para alteração da Lei 13.889/06 – Estatuto da Educação, referente à hora/aula dos Professores III da rede municipal de educação.

 

Educação 2

Segundo Roselei, requerimento semelhante foi enviado ao Prefeito Airton Garcia, assinado por todos os vereadores da Câmara, inclusive com sugestão de projeto de lei e que até hoje o assunto ainda não foi solucionado adequadamente. Boa, presidente! A educação sempre merece atenção especial.

 

Iluminação

O vereador Gustavo Pozzi (PL) indicou à Prefeitura Municipal que instale a iluminação de LED nos Bairros Mirante Bela Vista e Jardim Cardinalli.

 

Novidade

Desde a última quarta-feira (4), os ouvintes da Rádio São Carlos podem ouvir, todos os dias, de segunda a domingo, às 18 h, a oração de Ave Maria na voz do querido amigo e professor Carlos Alberto Caromano. Um momento de fé e devoção que enche os corações de alegria.

 

Mobilidade

Integrantes de veículos de comunicação de São Carlos foram entrevistados pelo professor Manoel Reis, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), para dar sugestões que serão utilizadas na formulação do Plano de Mobilidade Urbana de São Carlos.

 

Aniversário

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) completou, na última sexta-feira (6), 98 anos de atividades. O Jornal Primeira Página parabeniza o Tribunal, na figura do seu atual Presidente, o Conselheiro Dimas Ramalho.

 

Tribunal

O TCE atua na fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Estado de São Paulo e de seus municípios – exceto o da Capital –, nas respectivas entidades de administração direta e indireta e nas fundações por eles instituídas ou mantidas, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação de subvenções e renúncia de receitas.

 

Suspensão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu os efeitos de decretos presidenciais na parte que reduzem as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre produtos de todo o país e que também sejam fabricados nas indústrias da Zona Franca de Manaus (ZFM).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x