24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

12/05/2022 00h52 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Saúde

Relatório de alertas do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo mostra que, com base na Despesa Liquidada, São Carlos apresenta investimento abaixo do mínimo constitucional, em Saúde, no período analisado em 2022.

 

Além disso

O relatório também aponta uma incompatibilidade entre o Resultado Primário previsto na Lei Orçamentária Anual e o anexo de metas da Lei de Diretrizes Orçamentárias no mesmo período.

 

Pré-campanha

Enquanto a pré-campanha eleitoral está a todo vapor, também já está em andamento a pré-campanha para Presidência da Câmara em 2023. E a possível saída de Lucão Fernandes (MDB) para a Secretaria de Saúde movimentou os bastidores.

 

Pré-campanha 2

De acordo com informações, três vereadores colocaram o nome à disposição para disputar o comando do Legislativo, caso Lucão se licenciasse do mandato. O vereador do MDB é tido como um dos favoritos para assumir a Presidência.

 

Frota

O Governo de São Paulo liberou nesta terça-feira (10) investimento de R$ 280,4 milhões para compra de 1.089 veículos destinados à Educação. Mais uma vez São Carlos não foi contemplada.

 

Fogo

A Prefeitura Municipal, em parceria com o Ministério Público, deverá intensificar as campanhas de conscientização e fiscalização nesse período de seca para evitar focos de incêndios.

 

Buzina

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo rejeitou os embargos de declaração cível impetrado pela empresa Rumo S.A, confirmando a legalidade do Decreto Municipal que regulamenta o uso de buzinas de trem no Município.

 

Bateu o pé

O pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, disse que irá manter sua campanha. Ele vem sendo pressionado a desistir, para apoiar o ex-presidente Lula (PT), para que o petista aumente as chances de vencer a eleição no primeiro turno.

 

Bateu o pé 2

“Sem a minha candidatura, a polarização aumentaria em um momento em que Lula estagnou e Bolsonaro se sustenta. Para mim, há um caminho sem limites de crescimento porque tenho programa, tenho passado limpo e uma infatigável disposição para a luta”, disse Ciro, nas redes sociais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x