20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

13/05/2022 00h34 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de São Carlos (SP)

Mudanças

Conforme antecipado pela coluna Torpedos, alguns diretores de departamento já foram avisados ontem que serão exonerados. O Diário Oficial de hoje deverá vir carregado. A conferir…

 

Trabalho

Reafirmando seu compromisso com a Educação, o Presidente da Câmara, vereador Roselei Françoso (MDB), conseguiu uma agenda com Laura Laganá, superintendente do Centro Paula Souza em São Carlos. O motivo é a reforma da Escola Industrial, onde houve desabamento de parte do teto.

 

Trabalho 2

Além disso, Roselei também esteve com o Secretário Estadual de Logística e Transporte, João Octaviano Machado Neto, para debater melhorias na Rodovia Washington Luis (SP-310). Bom trabalho do Presidente!

 

Decisão

A Vara da Fazenda Pública de São Carlos negou ação movida por uma diretora de escola da rede municipal, que foi exonerada do cargo após processo administrativo.

 

Decisão 2

Em sua decisão, juíza Gabriela Muller Carioba Attanasio confirmou a legalidade do processo administrativo, salientando que não há prova robusta de que a exoneração tenha sido abusiva.

 

Vai entender

Mesmo com denúncias de atrasos de pagamento, a Prefeitura prorrogou contrato com a empresa PROVAC, para prestação de serviços na Casa do Trabalhador, até o próximo dia 17, com valor de quase R$ 24 mil.

 

Falando nisso

De acordo com informações, os jovens-aprendizes da Prefeitura estariam reclamando de atraso no pagamento de salário e do vale-transporte. Como se não bastassem as terceirizadas, agora até entidades estão com esse problema. Que coisa, hein?

 

Absurdo

Enquanto alguém não tomar as providências necessárias quanto a esses atrasos, a tendência é o problema só piorar. E quem sofre são os trabalhadores. Complicado…

 

Que fase

A cidade com dezenas de demandas e a vereadora Raquel Auxiliadora (PT) iniciou o processo de votação popular para nomear duas ruas em novo loteamento imobiliário em São Carlos.

 

Aniversário

Hoje, quem faz aniversário é o Secretário de Governo, Doutor Edson Fermiano. O Jornal Primeira Página deseja os parabéns e que o Doutor continue sendo o maestro da Prefeitura.

 

Lei Áurea

Hoje é aniversário da Lei Áurea, assinada pela Princesa Isabel em 1888, que aboliu a escravidão no Brasil. A data não é comemorada pela comunidade negra, sendo o dia 20 de novembro (dia da execução de Zumbi dos Palmares) o Dia da Consciência Negra.

 

Novidade

O governador Rodrigo Garcia nomeou nesta quinta-feira (12) o médico infectologista David Uip como secretário de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x