26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

18/05/2022 00h15 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Bem na foto

O Presidente da Câmara, vereador Roselei Françoso (MDB), participou de um jantar com o governador Rodrigo Garcia, na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes. Lideranças importantes, como o Deputado Federal Baleia Rossi (MDB) e o Prefeito de São Paulo Ricardo Nunes, também participaram. Aí sim, Presidente!

 

Críticas

O vereador Bira (PSD) fez duras críticas à Prefeitura, principalmente à Secretária interina de Saúde, Jôra Porfírio. O parlamentar disse que Jôra tem que entrar na “escolinha” para aprender mais sobre Saúde. Até então, Bira estava de boa com o Paço Municipal, sendo visto, quase diariamente, nos corredores do quarto e quinto andar. Será que aconteceu alguma coisa?

 

Críticas 2

De acordo com Bira, Jôra teria dito que não tem obrigação de ir pessoalmente à UPA. O parlamentar disse que irá telefonar para a Secretária, independente do horário, se a população estiver enfrentando problemas no local.

 

Plano Diretor

Os vereadores Dé Alvim (Solidariedade) e Marquinho Amaral (Podemos) cobraram o Secretário de Habitação, Wilson Jorge Marques, a respeito das mudanças no Plano Diretor.

 

Plano Diretor 2

Os parlamentares ressaltaram que a cidade está perdendo investimentos. Eles têm razão. A legislação está ultrapassada e precisa ser revisada urgentemente.

 

Renúncia

A vereadora Raquel Auxiliadora (PT) renunciou à CPI da PROHAB, da qual era relatora. O engraçado é que a parlamentar gosta de mostrar indignação nos microfones, porém abandona uma investigação na metade. Vai entender…

 

Liberado

Foi publicada a Lei Municipal que autoriza a Prefeitura a celebrar com a Desenvolve SP Agência de Fomento do Estado de São Paulo, operações de crédito até o montante de R$ 15 milhões, destinados a obras de infraestrutura viária (pavimentação e recapeamento) e iluminação pública.

 

Estranho

Mesmo com a crise na economia e escassez de empregos, chama a atenção a quantidade de desistências de candidatos convocados em vários concursos na Prefeitura Municipal. Qual seria a razão das desistências? Salário baixo?

 

Suspense

Devido as últimas exonerações, teve muita gente apreensiva com a demora na publicação do último Diário Oficial. Mas, dessa vez, ninguém foi exonerado e houve apenas a publicações de portarias de substituição de férias. Ufa!

 

Estrelas

A disputa por uma vaga de Deputado Federal em São Paulo tende a ser acirrada. Entre as pré-candidaturas apresentadas, estão os ex-presidenciáveis Guilherme Boulos (PSOL), Marina Silva (Rede) e José Serra (PSDB), fora os candidatos à reeleição, como Eduardo Bolsonaro (PL).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x