23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

19/05/2022 00h41 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Frio

E o frio chegou com tudo em São Carlos! Na madrugada de ontem, o termômetro da Praça Voluntários da Pátria chegou a marcar 6º. Para hoje, a previsão é de mais frio ainda, com a mínima em 5º. Brr…

 

Troca

De acordo com informações, a gestão Jôra Porfírio na Saúde está próxima do fim. Houve uma intensificação nos contatos para encontrar o novo (ou nova) comandante da pasta. A conferir…

 

Ligação

Após o duro discurso na Tribuna da Câmara, no qual criticou o governo municipal, o vereador Bira (PSD) recebeu ligações de integrantes do alto escalão do Paço Municipal, para saber se estava tudo bem.

 

Boa iniciativa

O governador Rodrigo Garcia anunciou nesta quarta-feira (18) um aumento de 23,85% no repasse do Governo de São Paulo feito para as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), que atendem alunos da Educação Especial no estado.

 

Falando nisso

Circula nos bastidores que o governador deverá ter agenda em São Carlos, na próxima segunda-feira (23). Na data, está marcado um evento do Governo do Estado em Araraquara. Ufa! Aparentemente, o governador arrumará tempo para dar uma passadinha em São Carlos, já que Araraquara, a queridinha do governo estadual, vai toar quase toda a agenda.

 

Falando nisso 2

Em São Carlos, a expectativa é que Rodrigo Garcia anuncie novos investimentos e entregue a reforma de escolas estaduais. Esperamos que o governador venha mesmo para a cidade e traga essas boas notícias.

 

10 anos

A Lei Federal 12.527/11, conhecida como Lei de Acesso à Informação (LAI), que regulou o direito fundamental de transparência dos dados públicos, completou uma década em vigor no último dia 16.

 

Participação

As Secretarias Vanessa Soriano e Amariluz Garcia estiveram nesta terça-feira (17), em São Paulo e Atibaia, participando de eventos e em buscas de novos investimentos nas áreas social e de mobilidade reduzida de São Carlos.

 

Cotas

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) publicou a Resolução n° 04/2022 que regulamenta a reserva aos candidatos negros de 20% das vagas oferecidas em concursos públicos para provimento de cargos efetivos da Casa.

 

Julgamento

O TRE-SP, por unanimidade, julgou irregulares as contas do diretório estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) referentes ao exercício de 2018.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x