23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

20/05/2022 00h54 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de São Carlos (SP)

Mexidas

Circula nos bastidores que o Diário Oficial de hoje (20) virá carregado de novas exonerações e nomeações na Prefeitura de São Carlos. A conferir quais pastas sofrerão mais mudanças.

 

Agitação

Após a confirmação da vinda do Governador Rodrigo Garcia para São Carlos na próxima segunda-feira, vários secretários municipais estão naquela correria para acertar a papelada de alguns convênios e da construção de escolas.

 

Falando nisso

Tem gente da Prefeitura pensando em deixar um veículo de sobreaviso, para ir até Araraquara, caso Rodrigo Garcia não venha para São Carlos. Alguns vereadores e membros do Paço Municipal estariam preparando um monte de ofícios com solicitações ao Governador.

 

Expectativa

Há a expectativa que lideranças municipais do PSDB estejam presentes na visita do governador, mesmo que não ocupem cargos atualmente, entre eles Netto Donato e Lobbe Neto. Não custa lembrar que o governador está em pré-campanha pela reeleição.

 

Reunião

Hoje, às 9 horas, haverá uma reunião com os vereadores na Santa Casa, que irá discutir a vinda de pacientes de outras cidades da região para tratamento no Hospital.

 

Compromisso

O então secretário estadual Marco Vinholi garantiu, em julho de 2021, ao presidente da Câmara, Roselei Françoso, e ao chefe de gabinete da Prefeitura, Carneirinho, que a vicinal Guilherme Scatena seria recuperada. Dito e feito, as obras começaram!

 

Obra

O governo do estado iniciou a recuperação da Estrada do 29 – Vicinal Guilherme Scatena em toda sua extensão de 12 km. Nos primeiros 3,9 km da Vicinal, entre a UFSCAR e a Embrapa Canchim, haverá a retirada do pavimento e recomposição. No restante, haverá recape integral, com sinalização horizontal e vertical.

 

Polêmica

O vereador Djalma Nery (PSOL) protocolou moção de repúdio ao fechamento do Museu da Diversidade Sexual de São Paulo. O assunto deve render discussões na próxima sessão da Câmara.

 

Projeto

O vereador Bruno Zancheta (PL) propôs uma lei para incluir no calendário oficial de São Carlos a Campanha “Fevereiro Laranja”, dedicada à elaboração de ações educativas de conscientização para o diagnóstico precoce e tratamento da leucemia, ressaltando a importância da doação de medula óssea.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x