25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

25/05/2022 00h26 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Votação

Na sessão de ontem, após longa discussão e muita polêmica, os vereadores rejeitaram um projeto que previa R$ 175 mil para a compra de um novo carro para uso do Prefeito. O voto contrário decisivo foi dado pelo presidente da Câmara, vereador Roselei Françoso (MDB), após haver empate no plenário.

 

Elogios

O vereador Marquinho Amaral (Podemos) rasgou elogios ao governador Rodrigo Garcia (PSDB). No mesmo discurso, ele fez questão de alfinetar o ex-governador João Dória, que foi pivô de sua expulsão da legenda tucana.

 

Chiou

Outro alvo de Marquinho foi a chefe de gabinete da Comunicação, Carol Maglio. O vereador cobrou que ela tenha respeito pela Câmara, disse que ela é despreparada e prepotente e ainda a acusou de ser da escola do “Borboleta”. Marquinho salientou que foi eleito, e que não entrou na Prefeitura pela porta dos fundos, indicado por um sujeito frustrado de outra cidade. Vish…

 

Fez coro

O vereador Paraná Filho (PSB) fez coro às críticas de Marquinho e foi além. O parlamentar disse que, como Carol é chefe de gabinete de Secretaria, não poderia cuidar das redes sociais pessoais do prefeito. Caso isso, esteja acontecendo, o vereador destacou que pode haver crime de improbidade administrativa. Paraná anunciou que vai pedir informações sobre o caso.

 

Afiado

Aliás, Paraná estava afiado. Ao comentar a nomeação de Denise Mello Martins na pasta da Saúde, o vereador disse que ela era a última da última da última opção para assumir o comando da Saúde. E disse que a nova secretária é mais do mesmo.

 

Covid

Falando nisso, a pandemia da Covid-19 ainda não acabou. E uma das pessoas que testaram positivo para a doença, recentemente, foi a nova secretária de Saúde, Denise Mello Martins. Segundo informações, ela segue despachando em isolamento.

 

Apoio

Em publicação nas redes sociais, o ex-prefeito Newton Lima (PT) declarou apoio à reeleição da Deputada Estadual Professora Bebel (PT). Ele também reforçou que apoia a reeleição do Deputado Federal Paulo Teixeira (PT).

 

Concursos

Os esperados concursos da Prefeitura Municipal ainda não foram publicados. Será que estão esperando a alteração na Lei que trata do número de vagas das funções efetivas para a realização das provas?

 

Registro

A coluna Torpedos foi procurada pelo Secretário de Obras Públicas, João Muller, que esclareceu que o responsável por esquecer a placa na inauguração do Parque Linear do Cidade Aracy foi um funcionário da Secretaria de Obras.

 

Finalmente

Na próxima segunda-feira (30), a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) retoma as aulas presenciais. Notícia muito boa para a economia da cidade, que é muito beneficiada com a presença dos estudantes.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x