24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

26/05/2022 00h17 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos Foto: Reprodução

Visita

O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro estará em São Carlos amanhã e deverá se reunir com diversas lideranças políticas e intelectuais da cidade, de acordo com informações de bastidores. Atualmente, Moro está filiado no União Brasil, mesmo partido do prefeito Airton Garcia e é cotado para disputar uma vaga no Senado.

 

Sissi

O diretor financeiro da Secretaria da Educação está “se sentindo e se achando”, pensando que manda mais na pasta que a própria Secretária Wanda Hoffmann. É melhor o sujeito abaixar a bolinha…

 

Sissi 2

Há várias reclamações de que o rapaz segura alguns processos, apenas para mostrar poder e satisfazer o próprio ego, atrapalhando o andamento dos trabalhos da Educação. Diversas demandas estão paralisadas, aguardando a boa vontade do diretor financeiro. Aí complica, hein…

 

Saúde

E o servidor Messias, da Secretaria de Saúde, que deu uma ensaboada nos funcionários da UPA Santa Felícia porque eles explicaram e expuseram o funcionamento da Unidade para a vereadora Raquel Auxiliadora (PT)? Que absurdo…

 

Saúde 2

Provavelmente, o tal Messias desconhece que o vereador tem prerrogativa constitucional para fiscalizar todos os órgãos do Executivo e os servidores não podem impedir. Pelo contrário, devem prestar informações, garantindo a transparência e fazendo os esclarecimentos necessários. Vai com calma aí, Messias…

 

Reunião

O Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus convocou uma reunião extraordinária para debater sobre o aumento significativo de casos de Covid-19 em São Carlos. Vamos aguardar as decisões.

 

Falando nisso

Vários setores da Prefeitura Municipal estão enfrentando surtos de Covid-19. De acordo com informações, a PROHAB até teve de fechar as portas, devido à grande quantidade de casos da doença. Tá complicado…

 

Requerimento

O Presidente da Câmara, vereador Roselei Françoso (MDB), protocolou requerimento solicitando a relação com a quantidade de casos positivos de Covid-19 na Rede Municipal de Educação, incluindo o número de afastamentos entre professores e demais servidores.

 

Bônus

O governador Rodrigo Garcia liberou, ontem, o montante de R$ 1 bilhão em pagamentos para 214 mil professores da rede estadual de ensino e do Centro Paula Souza. O valor é referente à terceira e última parcela do Abono-Fundeb da educação.

 

Decisão

Em sessão de julgamento, o TRE-SP deu provimento a dois recursos para julgar procedentes representações que tratavam da divulgação de pesquisas eleitorais sem prévio registro, em redes sociais e blog, durante as eleições 2020.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x