20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

27/05/2022 00h46 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Inauguração

A inauguração das obras na Praça Itália está prevista para o dia 07 de junho. Alguns serviços de recape asfáltico, pinturas e instalação de semáforos já estão em fase final de serviços, e a obra está prestes a ser concluída. Coisa boa!

 

Presenças

Além do Prefeito Airton Garcia, o Governador Rodrigo Garcia (PSDB) e vários deputados estaduais devem comparecer na cerimônia de inauguração. Além disso, a empresa RUMO S.A poderá promover uma ação especial no evento. A conferir…

 

Cancelado

O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (União Brasil), pré-candidato a senador, cancelou a agenda que teria em São Carlos hoje. Ele divulgou vídeo agradecendo, mas dizendo que não poderá comparecer. Moro também disse que, mais à frente, estará na cidade.

 

Decreto

A edição do Diário Oficial trouxe um decreto que regulamenta o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal, que foi instituído por lei de autoria do Presidente da Câmara, vereador Roselei Françoso (MDB).

 

Recursos

A pré-candidata a deputada federal, Andreia Tofollo (Solidariedade) segue trabalhando em prol da cidade. Ela conquistou, junto ao Deputado Estadual Alexandre Pereira (colega de partido) R$ 200 mil para a Santa Casa. Uma conquista que merece os parabéns!

 

Reunião

Foi realizada a reunião da nova Comissão de Eventos Permanentes de São Carlos. A equipe deve programar a realização de vários eventos, porém ainda com muita cautela devido ao aumento de casos de Covid-19.

 

Importante

Na última reunião de Secretariado, foi debatida a importância de uma reserva orçamentária, em caso de um novo pico de utilização de verbas da Saúde devido à pandemia Toda cautela é importante nesse momento.

 

Vale lembrar

Hoje acontece a reunião do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus, que deverá anunciar medidas após o aumento nos casos da doença na cidade. Campanhas de conscientização e uso de máscaras devem estar na pauta.

 

Federações

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, por unanimidade, mais dois pedidos de federação partidária: o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o Partido Cidadania passam a integrar a Federação PSDB Cidadania; e os partidos Socialismo e Liberdade (PSOL) e Rede Sustentabilidade (Rede) passam a compor a Federação PSOL Rede.

 

Federações 2

É importante lembrar que as federações valem por quatro anos, nos âmbitos federal, estadual e municipal. Ou seja, esses partidos estarão juntos nas eleições para prefeito e vereador em 2024.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x