24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 15/05/2012

Torpedos – 15/05/2012

15/05/2012 08h17 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 15/05/2012

Carreira solo 1

Ontem, na Intersom FM, Airton Garcia, do DEM, afirmou que deseja que haja uma chapa de consenso da oposição. Mas, caso isso não seja possível, ele já avisou que vai sair em “carreira-solo”. Ou seja: ou haverá um grande entendimento entre os partidos de oposição ou Airton é candidato a prefeito.

 

Carreira solo 2

Pelo que consta, Airton estaria tentando obter o apoio do PPS, do PP, do PSD e de outros partidos para tentar viabilizar seu nome. Para também tentar neutralizar um possível veto do diretório estadual do DEM a seu nome, Airton foi buscar o apoio do DEM nacional.

 

Denominador comum

Todo mundo sabia, de antemão, que uma união das oposições é algo bastante complicado. Mas, por outro lado, também não será nada fácil a vida do prefeito Barba para reagrupar o bloco da situação. A não ser que ele tenha dez vagas de vice-prefeito…

 

Até com 30

Airton insistiu em sua tese de que o PT perde em São Carlos no dia 7 de outubro mesmo com 30 candidatos. Tese que, combinemos, dificilmente ganhará defensores.

 

210 cadeiras

Outra conta que não fecha é a da previsão de eleição de vereadores. Quando se analisam todas as contas dos partidos, um diz que fará 3, outro fará 4 e outro fará meia dúzia. Sendo assim, com umas 210 cadeiras será possível, talvez, atender a todos os interesses partidários. Êta matemática política…

 

Newtão 1

Quem também anda articulando bastante na política local e regional é o deputado federal Newton Lima (PT-SP), atual presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em São Carlos. No último sábado, Newtão participou da inauguração da sede do diretório municipal do partido na cidade de Ibaté.

 

Newtão 2

O evento também contou com a presença de militantes e de lideranças do PT e do PTB, entre elas, o pré-candidato a prefeito do município, Júnior Trevisan (PTB); o líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP); o presidente do PT ibateense e pré-candidato a vice-prefeito, Reginaldo Souza; e o secretário de Governo da prefeitura de São Carlos, João Muller.

 

Aval

Newton Lima se disse animado com a pré-candidatura de Júnior Trevisan (PTB) para prefeito e do petista Reginaldo Souza para vice-prefeito. “Estou muito entusiasmado com o novo projeto político que está sendo construído em Ibaté”, disse.

 

Dengue 1

Um balanço da Vigilância Epidemiológica de Rio Claro, divulgado na última sexta-feira (11), contabilizou 130 casos de dengue neste ano na cidade. O número é 83% maior em relação ao último levantamento divulgado há 21 dias, quando os casos somavam 71.

 

Dengue 2

De acordo com a vigilância, do total, 122 casos foram contraídos na cidade e oito foram importados de outros locais. Em abril, a cidade também confirmou, pela primeira vez, nove casos de dengue tipo 4. Ao contrair esse tipo, após ter sido vítima de outro sorotipo, a vulnerabilidade de apresentar a doença em formas mais graves ou hemorrágica aumenta.

 

Dengue 3

Para conter a evolução da doença na cidade, a Fundação Municipal de Saúde informou que tenta conscientizar a população e eliminar os criadouros do mosquito transmissor. Os agentes de saúde do Centro de Controle de Zoonoses fazem visitas às residências e orientam a população sobre a doença, além de procurar e eliminar os possíveis criadouros.

 

Um por dia 1

Pelo menos um inquérito é aberto por dia no interior do estado de São Paulo pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) para investigar acidentes de trabalho. A média é de 2012.

 

Um por dia 2

Segundo levantamento feito pela Procuradoria da 15ª Região, que abrange 599 cidades do interior paulista, houve aumento no número de processos em relação aos últimos anos. Em 2011, foram instaurados 205 inquéritos para investigar casos de acidente de trabalho, contra 203 em 2010.

 

Um por dia 3

Um levantamento da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo também aponta que uma pessoa morre todos os dias vítima de acidentes de trabalho no estado. Do total de 55,4 mil acidentes de trabalho notificados no estado em 2011, 464 foram fatais, segundo dados da Divisão de Saúde do Trabalhador da Vigilância Sanitária Estadual, com base nas notificações feitas ao Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan).

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x