27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

29/05/2022 00h28 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Homenagem

A ACISC fez uma linda cerimônia com os Comerciantes do Ano e Homenageados de 2020, 2021 e 2022. Após a pandemia da Covid-19, é muito bom ver a retomada do comércio, com a ACISC liderando as campanhas e a valorização do setor. Parabéns Zelão, Alexandre e equipe!

 

Reunião

O Comitê Emergencial de Combate à Covid-19, após reunião, deliberou pela exigência do uso de máscaras nos prédios públicos municipais, inclusive nas escolas. Além disso, serão intensificadas as campanhas de conscientização para recomendação do uso de máscaras nos locais particulares e eventos.

 

Ausência

Alguns presentes na reunião, que foi realizada online, sentiram falta da Secretária de Saúde, Denise Mello Martins. Recentemente, ela teve diagnóstico positivo para a Covid-19, porém, como a reunião foi online, sua participação era aguardada.

 

Neurocirugia

Na sexta-feira (27), o vereador Lucão Fernandes (MDB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara, foi informado de que o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), já solicitou que a Santa Casa da cidade retome as cirurgias neurológicas a partir de 01 de junho.

 

Neurocirurgia 2

É importante ver essa união política entre os municípios da região. Quem sai ganhando com isso é a população, pois com a retomada das neurocirurgias em Araraquara, a Santa Casa de São Carlos ganha um desafogo. Parabéns Lucão pela atuação decisiva nessa questão!

 

Saúde

O vereador Bruno Zancheta (PL) solicitou estudo para a realização do “Corujão da Saúde” em São Carlos. O programa consiste no uso de hospitais da rede pública e privada em horário alternativo para atendimento de pacientes que dependem do sistema público de saúde.

 

Saída

A Diretora do Procon, Juliana Cortes, está de saída da Prefeitura Municipal. De acordo com informações, ela irá trabalhar na assessoria jurídica de uma grande empresa multinacional. Juliana realizou um ótimo trabalho no PROCON. Boa sorte na nova empreitada!

 

Denúncia

A vereador Raquel Auxiliadora (PT) entrou com requerimento questionando a prefeitura a respeito de possível descumprimento de acordo da Organização Social de Medicina e Educação de São Carlos (OMESC), que presta serviços à Saúde.

 

Denúncia 2

De acordo com a vereadora, a empresa contratada não vem cumprindo com suas obrigações quanto a reposição de profissionais o que vem causando sérios prejuízos. Ela anexou uma carta dos servidores, na qual narram os problemas.

 

Educação

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abriu 20 mil vagas para cursos de qualificação profissional do programa Novotec Virtual. São oito opções de cursos nas áreas de gestão, idiomas e tecnologia da informação, todos online e gratuitos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x