25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

01/06/2022 00h14 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

CPI

Foi definida a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar o Transporte Público em São Carlos. Djalma Nery (PSOL) será o presidente, Professora Neusa (Cidadania) será a relatora, Paraná Filho (PSB), Dé Alvim (Solidariedade) e Elton Carvalho (Republicanos) serão membros.

 

CPI 2

Já em relação à CPI da PROHAB, o vereador Djalma Nery (PSOL) irá substituir a vereadora Raquel Auxiliadora (PT) na relatoria. Ela havia pedido para deixar a relatoria da CPI há algumas semanas.

 

Confirmado

Conforme a coluna já havia antecipado, a Prefeitura Municipal confirmou a inauguração das obras na Praça Itália para o dia 07 de Junho em torno das 11 h com a presença confirmada do governador Rodrigo Garcia (PSDB). Coisa boa!

 

Além disso

Após apontamento do vereador Marquinho Amaral (PODEMOS) e da coluna Torpedos, membros de várias secretarias municipais e da comissão de eventos realizaram uma vistoria técnica nas obras para verificar possíveis problemas e solicitar melhorias da empresa RUMO. Segundo apurado, toda a região da Praça Itália deverá passar por um recape até o dia 06 de Junho.

 

Prevenção

Foi aberta a licitação para a contratação de serviços e reformas de boca de lobo. Em breve, o período de chuvas estará chegando e esses serviços são muito importantes para prevenir e amenizar os possíveis alagamentos e enchentes.

 

Elogios

O Ministério Público do Estado de São Paulo, através do Promotor de Justiça Flavio Okamoto, elogiou o trabalho da Secretaria de Comunicação na divulgação e conscientização a respeito da prevenção aos incêndios, durante reunião realizada ontem.

 

Recursos

O vereador Dé Alvim disse, durante a sessão da Câmara de ontem, que o Deputado Federal Paulinho da Força (Solidariedade) irá encaminhar emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para o recape de São Carlos.

 

Comoção

As recentes mortes do médico Noé Azambuja, do Irmão Benno Pedro Brisch e de Adriano Boni, do Yakisoba Delivery, causaram grande comoção nas redes sociais de São Carlos. Pessoas de vários setores da sociedade lamentaram.

 

Boa notícia

O Governador Rodrigo Garcia autorizou nesta terça-feira (31) o reajuste do Vale Gás para R$ 110. O reajuste de 10% no valor das parcelas bimestrais do benefício vai atender a mais de 426 mil famílias, 2 milhões de pessoas aproximadamente, já inscritas no Bolsa do Povo.

 

Ação

Até o final de maio, foram protocoladas 13 ações no TRE-SP relacionadas às eleições deste ano. Entre esses processos analisados pelos juízes da corte, sete referem-se à propaganda eleitoral antecipada. É bom os pré-candidatos tomarem cuidado…

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x