26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Caros e região

02/06/2022 00h36 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Radares

São Carlos já está há mais de sete meses sem fiscalização por radares. O processo de licitação estava previsto para o início deste ano, porém, não foi lançado até agora. Por que será?

 

Radares 2

De acordo com informações, existe uma disputa entre grupos do alto escalão do Paço Municipal, para barrar empresas de participarem da licitação. Por isso, tamanha demora no lançamento do processo licitatório.

 

Radares 3

Inclusive, servidores que estavam tentando fazer a licitação andar dentro da legalidade, mas que estavam atrapalhando o “negócio”, acabaram exonerados recentemente. Pelo visto, este assunto ainda vai render…

 

Entrevista

O vereador Marquinho Amaral (Podemos) concedeu entrevista à Rádio Universitária, na qual foi muito bem e teve coragem em fazer uma denúncia grave, de que a Prefeitura quer criar cargos para alojar cabos eleitorais de candidatos a deputado de fora de São Carlos. Eita…

 

Bastidores

Causou um pouco de ciumeira a ida do vereador Bira (PSD) à Brasília em busca de recursos. Vale lembrar que nesse ano eleitoral, vários parlamentares também foram atrás dos deputados e senadores em buscas de verbas, que ajudarão a cidade.

 

Requerimento

O vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) disse, em requerimento, que as obras que se realizam na região da Praça Itália alteraram o barranco que margeia as instalações da Sede Regional do Centro do Professorado Paulista.

 

Requerimento 2

De acordo com o parlamentar, essa alteração tornou bem mais estreito e bem mais íngreme o referido barranco, fato que poderá colocar em risco os pedestres que por ali transitam. Azuaite pede que a Prefeitura tome providências para garantir a integridade física da população.

 

Marcação

Atualmente, anda mais fácil agendar uma consulta particular com um médico em Ribeirão Preto do que em São Carlos. Enquanto lá é possível marcar consulta para o dia seguinte, por aqui, a espera pode passar de um mês. Vai entender…

 

Emergencial

A Prefeitura contratou, de forma emergencial, uma empresa especializada na limpeza e conservação predial. Coincidência ou não, a contratação acontece após um surto de Covid-19 na Administração Municipal.

 

Autorização

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por unanimidade, autorizou o uso do pagamento instantâneo via PIX para arrecadação de campanha nas Eleições Gerais de 2022.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x