25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

02/06/2022 23h06 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Andares

Na charge de hoje, há uma representação humorística do que está acontecendo no quinto andar do Paço Municipal. A dúvida que fica agora é: o que será que tem nos outros andares? Logo, logo descobriremos…

 

Mistério

Após a denúncia do vereador Marquinho Amaral (Podemos), de que a Prefeitura planeja criar cargos de confiança para alojar cabos eleitorais de um deputado federal de fora de São Carlos, muita gente anda se perguntando quem seria o parlamentar e, também, quem estaria articulando em seu favor na cidade.

 

Mistério 2

Nos bastidores da política, comenta-se que esse deputado, através do seu partido, mandou R$ 1,7 milhão para a campanha do prefeito Airton Garcia em 2020 e, em troca, um dos auxiliares do prefeito o teria prometido 17 mil votos na cidade.

 

Trem da alegria

Por isso, há essa tentativa de criar um “trem da alegria”, para empregar suplentes de vereador que tiveram uma média de 500 votos na última eleição. Mesmo com isso, há quem diga que será difícil atingir os 17 mil votos. Alguns mais maldosos preveem apenas 1.700 votos e olhe lá…

 

Denúncia

O mais maluco nessa história é que a denúncia partiu de um vereador (Marquinho Amaral) que é bastante próximo ao prefeito Airton Garcia, enquanto os outros 20 estão de bico fechado. Será que é medo de perder os cargos que eles possuem na Prefeitura?

 

Radares

E o assunto dos radares pode render uma tremenda dor de cabeça ao prefeito Airton Garcia. A falta de arrecadação com as multas pode configurar renúncia de receitas, o que poderia ocasionar até um processo de cassação do mandato. Eita…

 

Radares 2

Agora, não é segredo para ninguém que o prefeito anda com a saúde debilitada e tem confiado bastante na sua equipe para conduzir o governo. Será que tem gente agindo nas costas para prejudicar Airton? A coisa não é boa, não…

 

Que fase

A máquina que seria utilizada no começo do recape na região da Praça Itália quebrou bem no início dos trabalhos. Mas, por sorte, a empresa que está realizando os serviços enviou uma nova máquina de Ribeirão Preto. Ainda bem!

 

Dados

São Carlos terá 194.232 eleitores aptos a votar nas eleições de outubro deste ano. A cidade está cada vez mais próxima da marca de 200 mil eleitores, o que abriria a possibilidade de um segundo turno nas eleições para prefeito.

 

Mobilização

Dada a proximidade desse número, é possível que grupos políticos passem a se mobilizar mais intensamente após a disputa eleitoral deste ano, a fim de tentar atingir a meta de 200 mil eleitores antes do pleito municipal em 2024.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x