26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

05/06/2022 00h39 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Trem da alegria

Após a denúncia de que a Prefeitura quer criar cargos para alojar candidatos a vereador que tiveram em média 500 votos, agora virou uma briga, pois até candidatos que obtiveram menos de 50 votos também estão querendo seu espaço. Será que vai caber todo mundo?

 

Solução

De acordo com informações, o deputado federal que passou, por meio do seu partido, R$ 1,7 milhão para a campanha do atual prefeito em 2020 e agora espera ter 17 mil votos na cidade é Júnior Bozzella (União Brasil).

 

Pensamento

Será que o Bozzella está sabendo desse “trem da alegria” que estão querendo fazer em São Carlos? O que o deputado irá pensar ao ver seu nome associado a isso? A coisa não é nada boa…

 

Frustração

Com essas notícias sobre o “trem da alegria”, vai ser difícil até arrumar 1.700 votos, imagina então os 17 mil votos almejados. Aliás, se quando abrir a urna, o Bozzella não tiver os 17 mil votos na cidade, ele vai ficar groselha, hein…

 

Na área

O pré-candidato a governador pelo PT, Fernando Haddad, deverá cumprir agenda em São Carlos no próximo dia 10 de junho. De acordo com informações, Haddad deverá estar na UFSCar e USP.

 

Visita

Um auditor do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo esteve nesta sexta-feira (3) realizando trabalhos de fiscalização no Paço Municipal, em relação às contas do ano de 2021 do Poder Executivo.

 

Reposição

Corre nos bastidores, que após intensas reuniões, foi encontrada uma forma de repor as perdas do prêmio-assiduidade e do 14º salário. Um projeto de lei poderá ser encaminhado à Câmara nas próximas semanas. A conferir…

 

Suplente

O vereador Dé Alvim (Solidariedade) anunciou que irá se licenciar do mandato no segundo semestre. Desta forma, a professora Ana Paula Vaz, primeira suplente do Solidariedade, irá assumir a vaga.

 

Alerta

Nos primeiros três dias do mês de junho, São Carlos já registrou 1.100 casos de Covid-19. É importante redobrar os cuidados, pois a pandemia ainda não acabou.

 

Renúncia

O Partido Novo (Novo) foi a única legenda que renunciou ao repasse de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), também conhecido como Fundo Eleitoral, para as Eleições 2022. O Tesouro Nacional já disponibilizou ao TSE os R$ 4,9 bilhões referentes ao Fundo.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x