25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

08/06/2022 00h01 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Inauguração

Já ouviu a expressão fazer cortesia com chapéu alheio? Ontem, a Prefeitura fez uma festa, com pompas e circunstância, para inaugurar uma obra, a duplicação da passagem sob o pontilhão da Praça Itália, que foi realizada pela Rumo.

 

Sem moral

O Governador Rodrigo Garcia (PSDB), de última hora, não compareceu ao evento. Isso mostra como São Carlos goza de pouco prestígio político: um governador mal colocado nas pesquisas dá os canos em um evento na cidade. Que coisa…

 

Cargos

O que não faltou na  inauguração das obras na Praça Itália foram cargos de confiança. Com seus gordos salários, centenas deles deixaram o posto de trabalho, para formar a claque do evento.

 

Discursos

Os vereadores Lucão Fernandes e Roselei Françoso, Presidente da Câmara, ambos do MDB fizeram duros discursos com críticas à Prefeitura na sessão de ontem. Eles reclamaram da forma como os quadros do MDB que compõem o governo estão sendo maltratados. Eita…

 

Rompimento

Lucão e Roselei reclamaram do fato de João Muller (Secretário de Obras) não ter sido chamado para o palanque na inauguração da obra da Rumo. Além disso, reclamaram pois o vice-prefeito Edson Ferraz não foi citado na nota oficial sobre a inauguração publicada pela Prefeitura. Ambos os parlamentares não descartaram, inclusive, deixar a base de apoio ao governo na Câmara, caso o tratamento com o MDB não mude.

 

Trabalho

O Secretário de Governo, Doutor Edson Fermiano, vai ter trabalho para conseguir reaglutinar a base aliada. Vários parlamentares disseram que irão procura-lo para cobrar as mudanças. Sorte da Prefeitura que possui esse grande maestro na articulação política, caso contrário, a coisa já poderia ter degringolado…

 

Clima quente

Na sessão da Câmara de ontem, os vereadores Lucão Fernandes (MDB) e Rodson Magno (PSDB) tiveram uma forte discussão, quando o parlamentar tucano discursava e reclamou dos cortes que Lucão fazia ao seu discurso. Porém, logo depois os parlamentares conversaram e o assunto foi esclarecido.

 

Comitê

O Comitê Emergencial de Crise realiza uma reunião extraordinária nesta hoje para tratar sobre os assuntos relacionados à Covid-19. Na Sessão de ontem, o vereador Lucão Fernandes cobrou atitudes e iniciativa do Coordenador Bill Moreira.

 

Banco

A Prefeitura Municipal abriu a licitação para a contratação de instituição financeira para realizar o pagamento dos servidores públicos. Atualmente, o Banco Santander S.A é a instituição que presta esses serviços.

 

Estádio

Foi publicado o Decreto Municipal que cede o Estádio Luis Augusto de Oliveira ao São Carlos Futebol Clube e Grêmio São-Carlense de Futebol. Esperamos que as brigas pelo uso do campo terminem agora.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x