26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos

09/06/2022 00h40 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Mais um?

A decisão do TRE-SP, que negou a transferência do domicílio eleitoral do ex-juiz Sergio Moro para São Paulo, pode ser usada também contra o ex-ministro Tarcísio de Freitas, pré-candidato a governador. Ele é carioca e morava em Brasília e transferiu o título para São José dos Campos. O Ministério Público já abriu investigação.

 

De leve

De uns dias para cá, é possível notar uma melhora, ainda pequena, na zeladoria da cidade, sobretudo no corte do mato e limpeza geral. A coluna torce para que, de fato, as coisas melhorem a partir de agora. Ainda há muito por fazer nessa área.

 

Futriqueira

A futriqueira do 5º andar, que também é Diretora de um importante Fundo da cidade, anda maltratando servidores públicos, chegando a fazer alguns deles até chorarem. Por gozar de certo prestígio na alta cúpula, a moça acha que pode tudo.

 

Futriqueira 2

Aliás, a dúvida é que ronda nos bastidores políticos da cidade é a respeito de qual horário ela realiza o controle do almoxarifado do Fundo, uma das responsabilidades do seu cargo, já que passa boa parte do dia futricando no quinto andar.

 

Futriqueira 3

Só em São Carlos mesmo para uma pessoa que passa o dia futricando, maltrata funcionários e pouco trabalha, ser nomeada e ganhar um polpudo salário na Prefeitura. Enquanto isso, bons servidores são dispensados de seus cargos. É tudo ao contrário mesmo. Como diz o presidente da Câmara, Roselei Françoso, é o capim comendo a vaca.

 

Falando nisso

O quinto andar vem sendo frequentado por muitas pessoas que nem deveriam estar ali. Segundo informações, o representante da OMESC, organização social que presta serviços à Saúde, não sai de lá também. Estranho. Por que ele vai tanto no quinto andar e não na Secretaria de Saúde? Vai entender…

 

Sem sinal

Os representantes da empresa Vivo também estiveram em reunião no quinto andar. Fizeram inúmeras promessas de ampliação dos serviços e investimentos em São Carlos. Nem precisa de muito. Só melhorar o sinal e fazer com que a internet pare de cair toda hora, já está de bom tamanho.

 

Presença

A Dirigente Regional de Ensino, Débora Gonzalez Costa Blanco, foi um dos destaques no evento de inauguração das obras da Rumo na Praça Itália. Ela foi a representante do governador Rodrigo Garcia e desempenho o papel muito bem.

 

Presença 2

Aliás, se não fosse pela presença de Débora o evento contaria apenas com cargos de confiança da Prefeitura, em pleno horário de trabalho, servindo de claque para o governo municipal fazer cortesia com chapéu alheio.

 

Ausência

Falando ainda do evento na Praça Itália, de acordo com informações de bastidores, a ausência do Secretário João Muller no palanque ocorreu por pedido dele próprio, com a justificativa de que teria um compromisso particular no horário. Feito o registro.

 

Derrotas

O vereador Djalma Nery (PSOL) vem acumulando derrotas nas suas ações na Justiça e Ministério Público. E a vereadora Raquel Auxiliadora (PT) entra junto nessas barcas furadas. Os dois só são bons na hora de discursar, já nas ações…

 

Reunião

Nos próximos dias, haverá uma reunião do Comitê de Combate à Covid-19 com os setores econômicos e religiosos da cidade, para discutir ações em relação ao uso de máscaras. Além disso, desde já, haverá um reforço nas campanhas de conscientização para uso das máscaras.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x