26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

12/06/2022 00h24 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Frio

A Defesa Civil do Estado emitiu alerta de que, entre hoje e terça-feira (14), haverá queda de temperatura, com momentos de frio intenso, na região de São Carlos. Há previsão para mínimas de 7°C e sensação térmica de 6°C.

 

Repercussão

Muitos cargos de confiança ficaram preocupados com a notícia publicada na coluna Torpedos da possível exoneração de dois cargos de confiança do alto escalão. Alguns nem conseguiram trabalhar direito tentando descobrir quem seriam os escolhidos.

 

E vem mais

Nos próximos dias, especula-se que uma Secretária também poderia pedir exoneração do cargo. Desse jeito, a Prefeitura fica pior que o Big Brother, com várias eliminações em uma semana.

 

Polêmica

O veto à presença do ex-deputado e ex-vereador Julio Cesar em uma reunião com a Secretária Municipal de Saúde, Denise Mello Martins, por parte de integrantes da Prefeitura movimentou grupos nas redes sociais na última sexta-feira (10).

 

Correria

Na sexta-feira (10) à tarde o SINDSPAM e a Prefeitura estavam nos últimos ajustes para finalizar os atos administrativos e encaminhar à Câmara o projeto de lei com reajuste de mais 6% para os funcionários públicos municipais.

 

Requerimento

Os vereadores Lucão Fernandes (MDB), Cidinha do Oncológico (PP) e Sergio Rocha (PTB), integrantes da Comissão de Saúde da Câmara, protocolaram requerimento solicitando informações detalhadas sobre a área da Saúde em São Carlos.

 

Projeto

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) propôs que a sala de espetáculos do Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão passe a denominar “Sala de Espetáculos Angelo Bonicelli”. Bonita homenagem ao diretor teatral, que faleceu em maio.

 

Obra

O Secretário de Obras Públicas, João Muller, publicou em suas redes sociais o investimento de, aproximadamente, 350 mil reais na recuperação da represa do Parque do Bicão, no Córrego do Medeiros.

 

Publicação

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) disponibilizou para acesso público o livro ‘Reflexões sobre a Nova Lei de Licitações’. A publicação reúne artigos elaborados por servidores da área da fiscalização que buscaram comentar as alterações promovidas pela Lei nº 14.133/21.

 

Veto

Em sessão plenária ocorrida na quinta-feira (9), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) concedeu liminar parcial contra a propaganda partidária do União Brasil. O entendimento unânime da Corte foi de que houve propaganda pessoal em favor do atual governador e pré-candidato ao governo do estado, Rodrigo Garcia.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x