19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

16/06/2022 00h20 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Evento

Começa hoje o JUCA – Jogos Universitários de Comunicação e Artes. Mais um evento que reunirá grande quantidade de estudantes e movimentará muito a economia de São Carlos.

 

Evento 2

O JUCA contará com disputas esportivas e grandes atrações musicais, devendo atrair grande público na cidade. A retomada dos eventos é fundamental para os setores econômicos de São Carlos.

 

Audiência

A Câmara realizará na próxima quarta-feira (22), às 18h, uma audiência pública para discutir assuntos relacionados à urbanização da região norte do município (Água Vermelha). A audiência foi solicitada pelo presidente da Casa, vereador Roselei Françoso e terá transmissão da Rádio São Carlos AM 1450.

 

Extraordinária

Na segunda-feira (20), às 10 h, a Câmara realiza sessão extraordinária para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2023. A sessão será transmitida ao vivo pela Rádio São Carlos AM 1450.

 

Comparação

Enquanto o Governo do Estado anuncia concursos públicos para policiais militares e professores, São Carlos, mesmo precisando de profissionais em várias áreas, ainda não abriu o concurso público.

 

Demissões

A onda de demissões de profissionais da área de saúde começou a atingir a Santa Casa. Segundo informações, até uma enfermeira chefe com quase 30 anos de trabalho teria perdido o emprego.

 

Problemas

Além da internet, até o sistema operacional da Prefeitura Municipal apresentou lentidão e chegou a ficar fora do ar ontem. Já não é a primeira vez que isso acontece.

 

Cargos

Ninguém mais comentou sobre a criação de cargos de confiança na Prefeitura. Pelo jeito, o assunto foi para a geladeira. A conferir se será retomado em algum momento.

 

Combustíveis

O Presidente Jair Bolsonaro apresentou ao STF nesta quarta-feira (15) uma ação em que pede a suspensão de leis dos estados e do Distrito Federal que fixam alíquotas de ICMS sobre os combustíveis.

 

Combustíveis 2

Bolsonaro argumenta que as normas estaduais sobre a incidência do imposto são inconstitucionais, pois fixam “alíquotas abusivas” no caso dos combustíveis, superiores “àquela incidente para as operações em geral”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x