26 de Junho de 2022

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

22/06/2022 00h28 - Atualizado há 4 dias Publicado por: Redação
Torpedos

Mudança

Pouco mais de um mês após assumir a Secretaria de Saúde, Denise Mello Martins já pode deixar a pasta, segundo fontes próximas à Prefeitura. assumiu a pasta em substituição a Marcos Palermo, que deixou o cargo em março, após mais de cinco anos à frente da Saúde.

 

Mudanças 2

Antes da chegada de Denise, a pasta ficou quase dois meses sob comando interino da chefe de gabinete, Jôra Porfírio. A conferir se a Prefeitura terá dificuldades em encontrar um substituto na eventual saída da atual secretária.

 

Críticas

Na sessão de ontem, o vereador Paraná Filho (PSB) criticou o fato de alguns pareceres jurídicos da Prefeitura serem assinados pela advogada Gabriela Arruda Leite, que é Diretora do Departamento Administrativo da Procuradoria-Geral do Município.

 

Críticas 2

O parlamentar alertou que os pareceres devem ser assinados pelo Procurador-Geral do Município e disse, inclusive, que Gabriela pode responder por improbidade administrativa caso a prática continue ocorrendo. Eita!

 

Praça do Comércio

O novo prédio da Praça do Comércio será inaugurado neste sábado. Nesta terça-feira (21) foram entregues as chaves aos permissionários. O vereador Rodson Magno (PSDB) teve papel fundamental na conquista desse novo local para os ambulantes.

 

Falando nisso

Após a inauguração da nova Praça do Comércio, os antigos serão demolidos e, no local, será construído um estacionamento com mais de 40 vagas. Trata-se de mais uma etapa da região central sendo concluída.

 

Publicação

Foi publicada no Diário Oficial a Lei Municipal que estabelece que os salários dos servidores públicos municipais da Administração Direta e Indireta, incluindo os inativos e pensionistas, serão reajustados em 6%, desde junho de 2022.

 

Comodato

A Prefeitura Municipal renovou o contrato com a empresa Vivo para prestação de serviço de telefonia móvel pessoal, com fornecimento de aparelhos celulares no valor de R$ 144.924,12.

 

Enquanto isso

O sistema operacional da Prefeitura Municipal voltou a apresentar lentidão e chegou a ficar fora do ar novamente nesta terça-feira (21). Pelo jeito, esse problema está longe de ser resolvido.

 

Liberado

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo rejeitou, ontem, uma ação do PSOL contra a transferência de domicílio eleitoral do pré-candidato a governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos). Com isso, o ex-ministro da Infraestrutura de Jair Bolsonaro poderá disputar as eleições.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x