25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

26/06/2022 02h22 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Nomeação

O Diário Oficial trouxe a nomeação de Jôra Porfírio como Secretária da Saúde. Até então, Jôra era chefe de gabinete da pasta e agora substituirá Denise Mello Martins, que retornou para a chefia da Seção de Apoio às Unidades Básicas de Saúde.

 

Mudanças

Já a chefia de gabinete da Saúde está vaga. Porém, segundo fontes, deverá ser ocupada por Luis Antonio Garmendia, até então chefe de gabinete da Secretaria de Gestão de Pessoas. A conferir…

 

Tempo

O Prefeito Airton Garcia, por meio das redes sociais, comemorou os dois mil dias à frente da Prefeitura. “Dois mil dias que renovaram São Carlos, que prepararam São Carlos para o futuro”, disse o prefeito.

 

Leitos

O presidente da Câmara Municipal, vereador Roselei Françoso (MDB), promoveu uma reunião na manhã de sexta-feira (24) para discutir soluções para o custeio dos hospitais públicos de São Carlos, Hospital Universitário (HU-UFSCar) e Santa Casa.

 

Leitos 2

O assunto principal da reunião foi o custeio dos 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HU-UFSCar, que devem ser colocados em funcionamento com urgência uma vez que o Ministério Público Federal (MPF) ajuizou uma ação civil pública com a intenção de agilizar o processo. Parabéns pela iniciativa, presidente. A população é quem irá ganhar com os novos leitos.

 

Repercussão

A criação do cargo de Diretor de Gestão de Egos teve grande repercussão no Paço Municipal. Nos bastidores, dizem que até já há pessoas dispostas a assumirem o cargo, caso ele seja mesmo criado. É cada uma que parece duas…

 

Que fase

Segundo relatos, a Diretora de um importante fundo da cidade, aquela que gosta de futrica,  quase teve um chilique quando o apresentador de um evento cultural não citou o nome da moça nem do seu departamento. Vish!

 

De novo

Funcionários da empresa terceirizada Provac, que presta serviços à Prefeitura, devem entrar com uma ação coletiva na Justiça por falta de pagamento. É impressionante como esse problema não é resolvido nunca. Quem sofre, infelizmente, são os funcionários. Triste!

 

De novo 2

Na Câmara Municipal, diversos vereadores, como Bira (PSD), Lucão Fernandes (MDB) e até o presidente Roselei Françoso (MDB), já trataram sobre o assunto nos últimos anos. Porém, nada de efetivo foi feito e os funcionários continuam sofrendo sem pagamento. É muito blá blá blá no microfone e pouca ação. Complicado!

 

De novo 3

Falando nisso, o SINDSPAM poderia ser solidário a esses funcionários e exigir uma solução para esse problema. Boa parte desses trabalhadores ganha perto de um salário mínimo e passa por necessidades. Até o Ministério Público deveria entrar nessa questão, pois são inúmeras as reclamações, sem que haja uma resolução. A Coluna Torpedos ficará atenta ao desenrolar dos fatos.

 

Sistema

Dizem que o responsável da Informática da Prefeitura Municipal teria ido a São Paulo para resolver de vez o problema do sistema operacional. Os servidores municipais torcem para que ele volte de lá com a solução.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x