18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 16/05/2012

Torpedos – 16/05/2012

16/05/2012 10h14 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 16/05/2012

Mantido o veto

O prefeito Oswaldo Barba continua com muita força no Poder Legislativo. Afinal, conseguiu manter seu veto com 11 votos a 1 na tarde de ontem na Câmara Municipal. A lei vetada foi aquela que previa novas distâncias dos postos de gasolina de escolas, hospitais e etc.

 

Uma no cravo…

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) ontem elogiou e criticou Newton Lima. Ele destacou a inteligência do petista, mas, logo depois, ressaltou que o deputado federal deveria passar ‘óleo de peroba’ na cara por ter feito as promessas da implantação em São Carlos da Agrishow, da fábrica de helicópteros e da Symetrix, fábrica de chips eletrônicos, com investimento de US$ 1 bilhão.

 

…Outra na ferradura!

Por outro lado, também sobrou pancada para o empresário e pré-candidato a prefeito pelo DEM, Airton Garcia. Marquinho afirmou que “se não fossem aquelas pessoas que ficam fofocando nos botequins e nos cafés das esquinas”, São Carlos poderia ter mais um deputado federal, mandando o recado direto para o empresário, que foi candidato em 2010 a uma cadeira na Câmara dos Deputados.

 

Cotrim 1

Quem foi defendido com unhas e dentes por Marquinho foi o presidente do Saae e também presidente do PMDB, Eduardo Cotrim, o que deve ter deixado muita gente com a pulga atrás da orelha.

 

Cotrim 2

Marquinho disse que Cotrim só não realiza mais no Saae porque não tem estrutura. “Ele faz as coisas com o que tem e como pode”, afirmou o vereador em sua fala. Pelos corredores e com sorriso no rosto o tucano disse que tudo pode acontecer e que Cotrim, por que não, pode ser o vice de Altomani.

 

Guarda Municipal

Enquanto isso, o vereador Antonio Carlos Catharino (PTB) manifestando total apoio à Guarda Municipal de São Carlos, protocolou uma moção que visa favorecer a participação desta entidade na “IV Marcha Azul Marinho à Brasília” e ao “IV Seminário Nacional de Guardas Municipais e Segurança Pública”.

 

PPL 1

Ontem, o presidente do PPL (Partido Pátria Livre), Leandro Severo e o vice-prefeito, Emerson Leal, estiveram participando de uma reunião do diretório estadual da sigla, em São Paulo.

 

PPL 2

De acordo com as decisões do partido, em cidades onde haverá programa eleitoral gratuito na televisão, como é o caso de São Carlos, o PPL deverá ter candidato próprio a prefeito.

 

Ênio Tatto

No dia 31 de maio, o deputado estadual Ênio Tatto (PT) estará em São Carlos, onde será recebido pelo seu amigo, correligionário e grande apoiador, o vereador Dé Alvim.

 

Os notáveis

Dé Alvim disse que fez uma lista com os 21 notáveis, ou seja, com os 21 próximos vereadores de São Carlos. Claro que na lista seu nome aparecia bem no topo.

 

JB

JB é uma marca de uísque famosa e cara. Já em São Carlos JB é a marca do secretário de Governo, João Batista Muller, que foi questionado por Catharino, ambos do mesmo partido, sobre o nome a vice de Barba. Muller teria dito que Cotrim seria um bom nome. Mas pelo visto, o PTB quer emplacar mesmo o nome de Martinelli.

 

Pelos Cantos

Ontem, Ditinho Matheus (PMDB) conversava pelos cantos da Câmara com diversos colegas. O que será que ele cochichava tanto?

 

Conselho

Parece que o deputado federal Newton Lima (PT) já está organizando a reunião do chamado “conselhão”, o grupo de partidos que fazem parte da base aliada. Esta reunião deverá acontecer no final deste mês e servirá para fechar o nome a vice de Barba nas eleições de outubro.

 

Virada Cultural 1

Nos dias 19 e 20 de maio, São Carlos estará entre as 27 cidades que receberão a Virada Cultural Paulista. Com parceria da Prefeitura Municipal, via Coordenadoria de Artes e Cultura, e com realização da secretaria do Estado.

 

Virada Cultural 2

São Carlos receberá importantes atrações musicais, como Pitty, Renato Teixeira, Nina Becker e Daúde. A Virada acontecerá em São Carlos na Praça do Mercado e no Teatro Municipal.

 

Mototaxistas 1

Em São João da Boa Vista, o prazo para os mototaxistas de São João da Boa Vista se adequarem à lei que regulamenta o setor já terminou há seis dias, mas muitos que fizeram a regularização reclamam que os clandestinos ainda não foram punidos.

 

Mototaxistas 2

Desde que a lei foi aprovada no ano passado, 150 mototaxistas se cadastraram, mas apenas 80 cumpriram todas as etapas e já estão com um colete especial. O equipamento obrigatório tem o brasão da cidade, selo do Inmetro e é entregue pela prefeitura a quem está pronto para trabalhar.

 

Mototaxistas 3

Quem pagou seguro, fez todas as revisões na moto e está legalizado exige que a fiscalização comece logo. O Ministério Público encaminhou um ofício à prefeitura questionando se a fiscalização está sendo feita. A administração tem até 15 dias para se manifestar e, caso a resposta seja negativa, o promotor Donisete Tavares Moraes Oliveira, vai entrar com uma ação na Justiça.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x