12 de Agosto de 2022

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

28/06/2022 00h44 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Torpedos

Descaso

A Prefeita de Itirapina, Dona Graça (PSDB), deverá enfrentar mais problemas nos próximos dias. Agora, veio à tona que a Prefeitura mantém contrato com uma empresa de São Carlos, para alojamento de animais da cidade. Porém, a empresa não possui a documentação para funcionamento. Eita…

 

Descaso 2

Já era de conhecimento público o quanto a gestão Graça é maléfica para a população itirapinense. Agora, vemos que nem os pobres animais escapam do descaso promovido pela prefeita. Complicado…

 

Nomeação

O Diário Oficial trouxe a nomeação do servidor Gustavo Miguel Curvelo como Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Saúde. Desta forma, os dois principais postos da pasta estão ocupados.

 

Pedal

E a primeira edição do Pedal da Babilônia foi um sucesso de público, reunindo quase 600 ciclistas. A renda arrecadada será revertida para a manutenção do Santuário, assim como os alimentos arrecadados entregues para os mais necessitados.

 

Eleições

Mais três políticos de São Carlos anunciaram suas pré-candidaturas às eleições de outubro deste ano. São eles: o vereador Elton Carvalho (Republicanos), que concorrerá a uma vaga na Assembleia Legislativa, assim como o ex-vereador Chico Loco (PSB). Já o ex-secretário Nino Mengatti, também do PSB, é pré-candidato a deputado federal.

 

Câmara

Na sessão ordinária de hoje, os vereadores irão apreciar apenas dois projetos de lei, que estão previstos na pauta. Por ser a última sessão antes do recesso parlamentar, existe a expectativa da entrada de projetos em regime de urgência. A conferir…

 

Expectativa

Além disso, há a expectativa sobre as falas dos vereadores. No final de semana, o vereador Marquinho Amaral (Podemos) fez duras críticas às condições do Estádio do Luisão e disse que trataria do tema na sessão de hoje. O estádio foi interditado pela Federação Paulista de Futebol.

 

Recorde

A taxa de assassinatos registrada em São Paulo nos últimos 12 meses é a mais baixa da história no estado. De acordo com balanço de dados criminais da Secretaria de Segurança Pública, a taxa de homicídios dolosos entre junho de 2021 e maio de 2022 ficou em 5,99 por grupo de 100 mil habitantes, a menor da série histórica registrada pelas autoridades policiais.

 

Por aqui

Devido à falta de efetivo da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal na cidade, a Segurança Pública passa por um momento difícil apesar de todos os esforços dos órgãos.

 

Decisão

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) julgou dois processos referentes à desfiliação partidária de vereadores do município de Santos e de Tuiuti, por ocasião da criação do partido União Brasil, reconhecendo a justa causa para desfiliação nos dois casos. O Tribunal entendeu que houve substancial alteração no programa partidário.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x