12 de Agosto de 2022

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

29/06/2022 00h14 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Torpedos

Discussão

Os vereadores Robertinho Mori (União Brasil) e Paraná Filho (PSB) tiveram uma ríspida discussão no plenário da Câmara durante a sessão de ontem. O clima esquentou bastante.

 

Discussão 2

Tudo começou quando a vereadora Raquel Auxiliadora (PT) pediu mais prazo para analisar um processo de repasse de recursos para uma organização ligada a Robertinho. O parlamentar não gostou e criticou duramente a vereadora petista.

 

Discussão 3

Paraná Filho também saiu em defesa de Raquel e disse que a vereadora estava apenas cumprindo sua prerrogativa. Robertinho não gostou da fala de Paraná e ficava tentando cortar o vereador. A coisa foi feia. Quase tivemos uma edição ao vivo do UFC São Carlos.

 

Lutador

Pelo jeito, o lutador do UFC São Carlos que vive dentro do vereador Robertinho Mori, que parecia adormecido, voltou com tudo. Em ocasiões passadas, ele já brigou com várias personalidades da política são-carlense. Eita!

 

Menos um

O novo presidente do PSDB São Carlos, Netto Donato, descartou a possibilidade de sair candidato a deputado estadual nas eleições de outubro. A cabeça de Netto está na eleição municipal em 2024.

 

Autonomia

A nova Secretária de Saúde, Jôra Porfirio, parece que dessa vez está com autonomia para montar a sua equipe. Ela já nomeou seu Chefe de Gabinete e já trocou alguns cargos de chefe de seção e supervisão.

 

Médicos

Após muitas reuniões entre representantes da Prefeitura e da Comissão de Saúde da Câmara, foi publicada a prorrogação da vigência do contrato de prestação de serviços médicos nas Unidades Urgência e Emergência: UPAs 24hs e SAMU até outubro de 2023.

 

Positivo

Foram celebrados dois convênios com o SESI para implantação do Programa Emergencial de Alfabetização pós-pandemia e implantação e personalização de reforço escolar destinados aos professores das escolas públicas.

 

Reunião

Está previsto na pauta da reunião ordinária do COMDEMA de amanhã (30) a deliberação da Minuta de resolução que estabelece critérios e procedimentos para Regularização de Edificações nas áreas de APREM/SC.

 

Estádio

A Prefeitura Municipal já solicitou uma vistoria no Estádio do Zuzão à Federação Paulista de Futebol para possível utilização do local para jogos oficiais das categorias de juniores. A conferir…

 

Obras

Atualmente, o Estado de São Paulo possui 845 obras paralisadas ou atrasadas, sob responsabilidade do Governo Estadual ou dos municípios, de acordo com levantamento do Tribunal de Contas. São Carlos possui cinco obras paralisadas, sendo três de responsabilidade estadual e duas de responsabilidade do Município.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x