25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

05/07/2022 00h38 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

De fora

O vereador Marquinho Amaral (Podemos) fez um anúncio nas redes sociais de que não irá disputar uma cadeira de Deputado Federal nas eleições de outubro deste ano.

 

De fora 2

Na publicação, Marquinho agradeceu o convite do Podemos e agradeceu pelo apoio do ex-deputado Lobbe Neto. Porém, ele disse que não vê um clima de união na cidade para a eleição de representantes de São Carlos. Se nem o Marquinho acredita que a cidade pode eleger um federal, estamos lascados mesmo, hein!

 

Câmara

Devido ao recesso, hoje não ocorrerá a Sessão Ordinária. Todavia, os gabinetes dos vereadores e a Câmara Municipal continuam funcionando normalmente.

 

Extraordinária

No entanto, conforme a coluna Torpedos havia antecipado, já está agendada uma sessão extraordinária da Câmara Municipal para a próxima quinta-feira (7), às 15 h. E a pauta será extensa, com mais de 70 projetos de lei que serão apreciados pelos vereadores.

 

Correria

Na inauguração do Shopping Popular, mais uma vez esqueceram de trazer as placas, como já havia ocorrido na inauguração do Parque Linear no Cidade Aracy. Desta vez, pela proximidade com a Secretaria de Transporte e Trânsito, o pessoal conseguiu buscar a tempo e a inauguração ocorreu normalmente. Ufa!

 

Intruso

O Zé Fuminho esteve presente na inauguração do Shopping Popular. Como ninguém deu atenção ao senhor, ele foi embora de fininho sem fazer nenhuma falta ao evento.

 

Escuridão

A recém-inaugurada passagem sob o pontilhão da Praça Itália está um verdadeiro breu para quem transita no local à noite. Nas redes sociais, por exemplo, há diversas reclamações sobre isso.

 

Sistema

Já passou da hora da Prefeitura tomar providências em relação às falhas do sistema operacional e site. Os problemas com ambos são recorrentes, acontecendo quase diariamente, mas nenhuma ação é tomada.

 

Novo cálculo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai recalcular e atualizar a tabela de divisão dos R$ 4,9 bilhões do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), o Fundo Eleitoral, destinados aos partidos políticos para as Eleições Gerais de 2022.

 

Novo cálculo 2

O novo cálculo implica a redistribuição de aproximadamente R$ 65 milhões. Sete partidos (PL, PP, Pros, PSD, Republicanos, Solidariedade e União) sofrerão redução de valores. De outro lado, seis legendas (Agir, DC, Patriota, PCdoB, PMN e Podemos) terão os valores aumentados.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x