11 de Agosto de 2022

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

07/07/2022 00h35 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Torpedos

Cancelada

A sessão extraordinária da Câmara, que seria realizada na tarde de hoje, foi cancelada. O motivo apontado pelo Legislativo é que, nos 76 projetos de lei encaminhados pela Prefeitura, não constam a relevância e interesse público para justificar a convocação extraordinária.

 

Esquisito

Entre os projetos que estavam na pauta, alguns eram bem estranhos. Havia um projeto de crédito suplementar de R$ 5 milhões para a Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

 

Enquadro

Inclusive, de acordo com informações de bastidores, o Secretário de Agricultura, Fabio Cervini, ligou pressionando o Presidente da Câmara e outros vereadores para que a votação fosse realizada. Certamente, ele fez isso por conhecer bem os trâmites do Legislativo, já que foi estagiário do vereador Malabim (PTB) em tempos passados.

 

Mais esquisito

Outro projeto muito estranho era um que previa uma “pedalada”, transformando uma ata de registro de preço (um procedimento licitatório) em contrato. Qual seria o interesse por trás disso, hein?

 

Explosivo

Na próxima semana, o vereador Djalma Nery (PSOL) deve apresentar o relatório final explosivo da CPI que apura possíveis atos de improbidade administrativa na Prefeitura e PROHAB. Após a apresentação do relatório, os vereadores devem analisar a abertura de Comissão Processante. Vish…

 

E vem mais

Como se não bastasse o relatório da CPI, Djalma ainda deverá apresentar mais uma denúncia bombástica na semana que vem. De acordo com informações de bastidores, o parlamentar vem com artilharia pesada. A ver…

 

Guardião

Circula pelos bastidores que o Guardião, sistema computadorizado, usado pela Polícia Federal, que armazena, gerencia e organiza informações telefônicas (dados e voz) e é capaz de gravar simultaneamente centenas de ligações está sendo utilizado em uma investigação na cidade.

 

Sigla

Já ouviram falar na sigla GAECO? É o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo. Comenta-se que, nos próximos dias, o órgão deve visitar um prédio no centro de São Carlos. Dizem que tal visita irá acontecer no quinto andar. A ver…

 

Camaleão

Nada como um dia após o outro. Até algum tempo atrás, o vereador Elton Carvalho era ferrenho opositor do governo municipal. Hoje, trata o governo Airton Garcia como exemplar. O que fez o vereador mudar sua visão nesse meio tempo, hein?

 

CPI

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo vai analisar o relatório final de CPI da Saúde, que aconteceu no ano passado, na Câmara Municipal. A conferir se haverá algum desdobramento.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x