19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 17/05/2012

Torpedos – 17/05/2012

17/05/2012 08h59 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 17/05/2012

Afinados

Ontem, lado a lado, Azuaite Martins de França, presidente do PPS e Rosoé Donato, braço direito do prefeito Oswaldo Barba (PT), cantavam o Hino a São Carlos na abertura do IV Encontro Estadual de Alimentação Escolar, no CPP.

 

Sucesso

Aliás, temos que ressaltar o trabalho de Azuaite, Elaine Kitatani e toda a equipe do CPP, que prepararam um grande evento. Mais de 200 nutricionistas de todas as regiões do Estado participaram do evento.

 

25 mil

De acordo com a Diretoria Regional de Ensino, os estudantes da rede estadual consomem, diariamente, 25 mil refeições. Segundo a dirigente regional de Ensino, Débora Blanco, somando-se a região, com mais 6 cidades, chega-se a 32 mil refeições.

 

Agricultura familiar

Outro aspecto interessante é que como boa parte da merenda escolar, é, obrigatoriamente por lei, originária da agricultura familiar, pequenos agropecuaristas ganharam um mercado cativo que lhe deu um novo fôlego ao fornecerem produtos para a merenda.

 

A Volta

Quem deve voltar à ativa na próxima semana é o diretor administrativo da Câmara Municipal, nosso amigo Rodrigo Venâncio. Depois de passar por uma cirurgia no sistema respiratório, o moço deve voltar com tudo, garantindo a tranquilidade no Poder Legislativo.

 

Parem a guerra!!!

Por estes dias um maluco passou pela Câmara Municipal e “alugou” um vereador. O motivo da visita ao Legislativo? O cidadão disse que iria impedir uma guerra. É, Rodrigão, você faz falta!!!

 

Vou prá Belém

E o engenheiro Lima disse ontem que deseja se mudar para Belém, capital do Estado do Pará. Lima ressaltou que continuará combatendo as elites e também bateu um longo papo com o jornalista Danilo Moreno, da DBC FM.

 

Assalto na USP 1

Uma estudante de engenharia civil da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, foi assaltada na tarde de segunda-feira (14) dentro de um alojamento do campus. A vítima e um vigilante registraram a denúncia na terça-feira (15).

 

Assalto na USP 2

De acordo com a assessoria da USP, a aluna estava no quarto do alojamento quando foi abordada por um homem. Depois de uma conversa rápida, ele anunciou o assalto, amarrou a jovem com uma blusa e levou um notebook e um celular.

 

Assalto na USP 3

Outros estudantes disseram que o bloco onde ocorreu o assalto é o mais visado pelos ladrões. “Esse ano já foram três assaltos. Como fica aberta a porta de entrada principal, eles têm fácil acesso”, disse uma universitária que preferiu não se identificar.

 

Assalto na USP

Para o presidente do Conselho Gestor do campus, Albérico Borges da Silva, um dos motivos para a falta de segurança é a ausência da Polícia Militar na USP. “Havia uma ronda da PM aqui dentro, mas devido a uma série de problemas que houve lá em São Paulo, os alunos preferiram que a polícia não mais entrasse e o pedido foi atendido”, disse.

 

Unesp 1

Com o tema “África, racismo e xenofobia”, a Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara promove um debate sobre o assunto desde ontem. O evento reúne pesquisadores que estudam o continente africano e suas relações com o Brasil.

 

Unesp 2

A mesa de abertura do evento, que segue até amanhã (18), coloca em questão as manifestações de cunho racista contra alunos africanos ocorridas na faculdade em abril e denunciadas pela Unesp à Polícia Civil, à Polícia Federal e ao Ministério Público.

 

Unesp 3

Na ocasião, uma pichação em uma parede da faculdade com os dizeres “sem cotas para os animais da África” levou um grupo formado por dez alunos, beneficiados pelo Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), do Governo Federal, a registrar um boletim de ocorrência sobre o caso. As frases ofensivas geraram manifestações dentro e fora da universidade e o caso ganhou repercussão nacional.

 

26 africanos

O campus conta com 26 estudantes oriundos da África, sendo 23 na Faculdade de Ciências e Letras, dois no Instituto de Química e um na Faculdade de Ciências Farmacêuticas, que vieram estudar no Brasil por meio de um convênio internacional.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x