19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

27/07/2022 00h12 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Bomba

Os vereadores aprovaram, na Sessão Ordinária de ontem, a abertura de Comissão Processante contra o Prefeito por conta do “Escândalo da Entulheira”. É o resultado de inúmeros desgastes na relação entre Executivo e Legislativo nas últimas semanas. A será composta pelos vereadores Gustavo Pozzi (PL), que será o presidente, Paraná Filho (PSB), que será o relator e Djalma Nery (PSOL) como membro.

 

Elástico

E a abertura da Comissão Processante foi aprovada por 18 votos a 3, um placar bem elástico e que mostra as dificuldades que o governo está enfrentando no relacionamento com a Câmara. Pelo jeito, o Doutor Edson Fermiano terá muito trabalho pela frente, para pacificar as relações com o Legislativo. Ainda bem que ele é o maestro e conhece do assunto como ninguém.

 

Aliás

As dificuldades no relacionamento entre Câmara e Prefeitura começaram quando o vereador Paraná Filho (PSB) foi exonerado da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Desde aquele momento, o desgaste só aumentou, culminando na abertura da Comissão Processante.

 

Além disso

Os vereadores também estão sendo bastante cobrados pela população, devido às dificuldades que a cidade enfrenta em diversas áreas. Os parlamentares anseiam por soluções para os problemas.

 

Bate-boca

Após o sorteio dos membros da Comissão Processante, o vereador Dé Alvim (Solidariedade) acusou a ocorrência de manipulação no sorteio e acabou batendo boca com Marquinho Amaral (Podemos). O Presidente da Câmara, Roselei Françoso (MDB), teve que suspender a sessão. Que fase…

 

Apoio

De acordo com informações, a Prefeita de Itirapina, Dona Graça, anda brava com o Jornal Primeira Página e até chegou a reclamar para lideranças da região. Lembramos que o Jornal já concedeu direito de resposta à Prefeita e está aguardando a chegada do texto para publicar…

 

Projeto

O vereador Malabim (PTB) protocolou um projeto de lei para autorizar a instalação de pórticos nas entradas e saídas dos bairros de São Carlos.

 

Pesada

O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de José Renato Andrade Júnior a pagar uma indenização por danos morais ao professor Romeu Bertho, por conta da agressão ocorrida ano passado. O valor é de R$ 15 mil.

 

Alerta

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirmou, ontem, o segundo caso de varíola dos macacos (Monkeypox). Trata-se de um homem de 48 anos que esteve em São Paulo (SP) nos últimos dias.

 

Cancelado

A CNN Brasil informou que cancelou o debate com os candidatos à Presidência da República, por conta da ausência dos dois principais candidatos: o atual Presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x